Seis estradas vicinais de Araraquara serão revitalizadas pelo Governo do Estado - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Seis estradas vicinais de Araraquara serão revitalizadas pelo Governo do Estado

Seis estradas vicinais de Araraquara serão revitalizadas pelo Governo do Estado dentro do programa “Novas Estradas Vicinais”, lançado pelo governador João Doria (PSDB) nesta quarta-feira (5), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

O prefeito Edinho esteve no evento junto com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, e o coordenador de Obras Públicas, Ernesto Velosa.

As seguintes vicinais terão asfalto recapeado: Abílio Augusto Corrêa (Araraquara/Guarapiranga), Dr. Nelson Barbieri (Araraquara/Gavião Peixoto), Syrthes de Lourenço (Bueno de Andrada/Motuca), a estrada entre Motuca e Matão (passando por trecho do Assentamento Monte Alegre pertencente a Araraquara) e a estrada que liga Araraquara à Usina Raízen, antiga Usina Zanin.

Além disso, também está prevista a pavimentação de uma estrada que ligará a Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), na região do Centro de Ressocialização Masculino, até a Rodovia Washington Luís (SP-310), passando pela antiga Estação do Ouro e pela região da “Descida do Chibarro”. Será uma nova ligação entre a SP-255 e a SP-310.

“Estamos voltando com ótimas notícias para Araraquara. Agradeço muito ao Governo do Estado, ao governador João Doria, ao DER [Departamento de Estradas e Rodagem], a nossa equipe e a todos que trabalharam para que Araraquara fosse contemplada”, afirmou Edinho em transmissão ao vivo pelo Facebook.

No evento, Edinho representou os prefeitos do estado e falou sobre a importância econômica da iniciativa do estado. “O programa vai recuperar as estradas vicinais, vai criar as condições para fazer a distribuição de alimentos e vai estimular a economia e a geração de empregos”, declarou.

Segundo o Governo do Estado, as fases 1 e 2 do programa irão investir R$ 2,5 bilhões na recuperação de 3.000 km de estradas em todo o estado, gerando 3.000 empregos diretos. Ainda não há estimativa do valor dos investimentos nas obras em Araraquara.

“Esses investimentos são fundamentais para a agroindústria, para o escoamento de safras e da produção, bem como para a melhoria da segurança viária na locomoção de munícipes entre uma cidade e outra para utilizar o comércio, estudar, trabalhar”, avalia o secretário Sérgio Pelícolla.

Além do governador Doria, estiveram no evento o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM); o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignatari (PSDB); o secretário-chefe da Casa Civil, Cauê Macris; o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; o secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto; e o secretário estadual de Turismo, Vinícius Lummertz.

WhatsApp Edinho Prefeito