Edinho acompanha atendimento na UPA da Vila Xavier e no Hospital da Solidariedade - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho acompanha atendimento na UPA da Vila Xavier e no Hospital da Solidariedade

O prefeito Edinho e a secretária de Saúde, Eliana Honain, visitaram na tarde de quinta-feira (6) a UPA da Vila Xavier (polo de triagem de casos suspeitos de Covid-19) e o Hospital da Solidariedade (hospital de campanha), unidades que integram a estrutura de combate à pandemia montada pela Prefeitura desde março de 2020.

Edinho e Eliana dialogaram com os médicos e enfermeiros das unidades e acompanharam a rotina de atendimento aos pacientes que chegam com sintomas da doença na UPA, além dos pacientes internados em alas de enfermaria e de UTI do hospital de campanha.

“Nossa gratidão a todos os profissionais da saúde que estão aqui salvando vidas. Infelizmente, os nossos leitos do hospital de campanha estão totalmente lotados. São muitos pacientes da região. A doença existe em Araraquara e existe muito forte na região ainda”, afirmou Edinho.

O prefeito ainda relatou que os profissionais da UPA da Vila Xavier estão notando um aumento na procura por atendimento nos últimos dias.

“Nada perto daquilo que enfrentamos no pico da pandemia, mas existe um aumento do fluxo. Precisamos continuar tomando os cuidados necessários de distanciamento e higienização. Ainda precisamos caminhar muito para derrotar a pandemia. Tem muito trabalho pela frente”, concluiu.

Segundo os dados do boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus desta sexta-feira (7), 101 dos 183 pacientes internados em Araraquara são de outras cidades, o que corresponde a 55% do total. Os internados da região representam 52% das enfermarias ocupadas e 61% das UTIs.

WhatsApp Edinho Prefeito