Debate online marca o Dia Internacional da Luta contra a LGBTfobia em Araraquara
O prefeito Edinho participou nesta segunda-feira (17) do debate online promovido pela Assessoria Especial de Políticas LGBTQIA+ (vinculada à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular) para marcar o Dia Internacional da Luta contra a LGBTfobia. Com o tema “17 de maio e a criminalização da LGBTfobia”, o debate transmitido pela página do Facebook da Prefeitura de Araraquara (https://www.facebook.com/prefeituraararaquara), reuniu membros do governo, do legislativo, além de representantes da sociedade civil.
Em sua fala, o prefeito Edinho afirmou que é preciso construir políticas públicas perenes voltadas à comunidade LGBTQIA. “Durante o nosso governo a comunidade LGBTQIA+ sempre teve representatividade e iremos continuar construindo políticas públicas que sejam perenes na cidade”. Ele aproveitou a oportunidade para reafirmar o seu compromisso com os direitos. “A construção de uma sociedade mais justa, humana e igualitária se passa pelo enfrentamento a qualquer forma de preconceito e vocês podem continuar contando com meu apoio”.
O debate contou com a participação da vereadora Thainara Faria (PT), que falou em nome da Câmara Municipal, e de Filipa Brunelli (PT), primeira vereadora trans de Araraquara; da deputada estadual Márcia Lia (PT); da secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná; do coordenador de Direitos Humanos, Renato Ribeiro; da assessora Especial de Políticas LGBTQIA+, Erika Matheus; além de Symmy Larrat, travesti e presidenta da ABGLT; Victor Alves, gay, drag queen e produtor digital; Raissa Assunção, mulher lésbica, DJ e produtora cultural; e Jussara Souza, bissexual, ativista e assessora parlamentar.