Edinho acompanha equipes de combate à dengue no Jardim das Hortênsias - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho acompanha equipes de combate à dengue no Jardim das Hortênsias

O prefeito Edinho, o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) e representantes da Secretaria de Saúde acompanharam nesta quinta-feira (20) o trabalho das equipes de combate à dengue no Jardim das Hortênsias.

A força-tarefa conta com 90 pessoas, incluindo servidores da Vigilância em Saúde, do Controle da Fauna Sinantrópica, de apoiadores do combate à dengue, motoristas, operadores de máquinas e funcionários do Centralizado Municipal.

As equipes fazem o trabalho de casa a casa, com orientações a respeito da prevenção da dengue e recolhimento de materiais inservíveis que possam acumular água, além do manejo e da captura de escorpiões.

“É uma medida preventiva. Seria uma tragédia em Araraquara nós termos a pandemia de Covid-19 e uma epidemia de dengue. E como vamos impedir isso? Fazendo a prevenção. Olhando o quintal, não permitindo água parada e destruindo os criadouros do Aedes aegypti. Em todos os bairros em que detectarmos casos de dengue, nós faremos essa operação”, explicou Edinho.

Neste ano, Araraquara registra 181 casos confirmados de dengue. No mesmo período do ano passado eram 197 casos. O mapeamento da incidência do mosquito Aedes aegypti em Araraquara é realizado diariamente por meio de um sistema de armadilhas instaladas em todos os bairros. Os dados são informatizados e incluídos em um sistema acessado pela Vigilância em Saúde.

O Hortênsias recebeu as equipes devido a um caso da doença registrado recentemente no bairro. O trabalho começou na terça, quando 5 toneladas de materiais foram recolhidos. No bairro visitado anteriormente, o Parque São Paulo, a Prefeitura recolheu 28 toneladas de materiais.

A ação das equipes no Hortênsias, nesta quinta, também foi acompanhada pela secretária de Saúde, Eliana Honain, pelo coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, pela gestora Gislaine Cristina das Neves e pela responsável pelas equipes de apoiadores de combate à dengue, Débora Baggio.

WhatsApp Edinho Prefeito