Por mais dois anos, Edinho será vice-presidente de Economia Criativa e Solidária da Frente Nacional de Prefeitos
O prefeito Edinho foi reeleito para a função de vice-presidente de Economia Criativa e Solidária da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) por mais dois anos (2021-2023). A cerimônia online de posse das vice-presidências temáticas da entidade foi realizada nesta quinta-feira (20) e transmitida pelo YouTube da FNP.
Edinho agradeceu à diretoria do órgão e aos colegas prefeitos por sua recondução ao cargo. “Em nome do presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, e do secretário-executivo, Gilberto Perre, agradeço a todos da entidade e aos prefeitos pela confiança e pelo apoio nessa reeleição”, destacou.
Para o prefeito de Araraquara, a economia solidária é fundamental dentro das políticas públicas, ainda mais no contexto da crise econômica causada pela pandemia.
“A vulnerabilidade social se agravou muito nas famílias. O incentivo à economia solidária e ao cooperativismo são práticas do nosso governo, também como uma alternativa para o desemprego, e continuará sendo defendido junto aos nossos colegas da Frente Nacional de Prefeitos”, concluiu Edinho.
Antes da cerimônia de posse, os prefeitos e representantes dos municípios participaram da 80ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos. Foram abordados o financiamento da Saúde na pandemia e no pós-pandemia, os desafios do financiamento da mobilidade urbana e os desafios econômicos e sociais do pós-pandemia.
Além de Edinho, a reunião e a cerimônia de posse foram acompanhadas pela secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz Poleto; pela coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle; pelo coordenador extraordinário de Proteção Social Básica e Especial no Combate à Pandemia da Covid-19, Marcelo Mazeta; e pelo coordenador de Mobilidade Urbana e diretor-presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara, Nilson Carneiro.
FNP
Fundada em 1989, a Frente Nacional de Prefeitos é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos.
A FNP tem como foco de atuação os 412 municípios com mais de 80 mil habitantes (estimativa do IBGE 2020). Esse recorte abrange 100% das capitais, 61% dos habitantes e 74% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
A entidade é organizada em diretoria executiva, vice-presidências temáticas, por faixa populacional, estaduais e um conselho fiscal.