Prefeitura e Unesp assinam parceria para desenvolvimento da Escola de Governo - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Prefeitura e Unesp assinam parceria para desenvolvimento da Escola de Governo

O prefeito Edinho, autoridades municipais e representantes da Unesp (Universidade Estadual Paulista) assinaram na segunda-feira (17) a oficialização de uma parceria entre a Prefeitura e a universidade para a implantação da Escola de Governo e do programa “Araraquara 2050” em sua sede própria, dentro do campus da Unesp.

Estiveram presentes para a assinatura o reitor da Unesp, Pasqual Barretti; a vice-reitora, Maysa Furlan; o diretor da Faculdade de Ciências e Letras, Jean Cristtus Portela; e o professor Cláudio Paiva, que era diretor da Faculdade de Ciências e Letras até o início do ano e contribuiu para o acordo.

“É uma parceria fundamental para a cidade de Araraquara, aproximando ainda mais o município da nossa principal universidade pública. Os professores da Escola de Governo são da Unesp e nos ajudam na capacitação dos servidores municipais. Agora, nossa parceria garante uma sede para a instituição dentro do campus e do meio acadêmico”, destaca o prefeito Edinho.

A parceria também contribui para o desenvolvimento do “Araraquara 2050”, avalia o prefeito. “O projeto ‘Araraquara 2050’ ganha também mais força para sua implantação. O projeto, em síntese, significa o planejamento para que Araraquara cresça de forma sustentável”, analisa.

“Agradeço muito ao Pasqual, à Maysa, ao Jean e ao Cláudio por essa parceria com a cidade de Araraquara. A Unesp é uma das instituições de ensino mais respeitadas do Brasil e do mundo, e Araraquara tem muito orgulho de fazer parte dessa história”, conclui Edinho.

O reitor da Unesp também destaca a importância dessa relação entre a universidade e o município.

“Essa parceria é histórica e representa o que mais o gestor público deve fazer, que é integrar com a universidade, e o que mais a universidade tem que fazer, que é integrar com a sociedade civil. A Unesp tem um prédio histórico, que precisa de investimentos e servirá para a Escola de Governo de Araraquara. É a única escola de governo que tem como seus parceiros os professores da universidade. Nossos docentes poderão participar, os servidores municipais poderão se qualificar. Isso é um exemplo para o Brasil”, afirmou Pasqual Barretti.

Também estiveram na assinatura da parceria a vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal, Thainara Faria (PT), representando o Legislativo; as secretárias Juliana Agatte (Governo, Planejamento e Finanças) e Sálua Poleto (Desenvolvimento Urbano); e a diretora geral da Escola de Governo, Rafaela Modé.

WhatsApp Edinho Prefeito