Araraquara consegue recursos para cirurgias oftalmológicas no Cresep - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Araraquara consegue recursos para cirurgias oftalmológicas no Cresep

O prefeito Edinho participou, na manhã desta sexta-feira (21), de uma reunião online com o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), com o vereador Edson Hel (Cidadania) e com o diretor-presidente do Cresep (Centro de Referência em Saúde, Ensino e Pesquisa – Hospital de Olhos), Dr. José Augusto Cardillo.

Na pauta da reunião, uma emenda parlamentar que o deputado Arnaldo Jardim conseguiu aprovação para ser liberada ao Cresep, no valor de R$ 300 mil, após articulação do vereador Edson Hel. Com esse valor, a estimativa é de que 400 cirurgias de catarata possam ser realizadas.

“É um recurso fundamental para o trabalho do Cresep, principalmente para cirurgias de catarata e outros procedimentos. Quero agradecer ao deputado Arnaldo Jardim e ao vereador Edson Hel por esse trabalho em prol de Araraquara. São recursos que vão ajudar a população usuária do SUS, que possui uma demanda alta por cirurgias. Tenho muito orgulho por participar da construção dessa parceria”, afirmou o prefeito Edinho.

O Cresep é uma associação sem fins lucrativos ou econômicos, constituída em 1988, credenciada pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo Ministério da Saúde como centro de referência para média e alta complexidade em oftalmologia. Possui certificação de OSCIP desde 2013 e com certificação CEBAS (Entidade Beneficente de Assistência Social) pelo Ministério da Saúde desde 2018.

O Cresep dá assistência aos pacientes que não possuem um convênio particular no que diz respeito a consultas, exames e cirurgias, além de fornecer gratuitamente colírios para tratamento do glaucoma a mais de 1.000 pacientes todos os meses.

WhatsApp Edinho Prefeito