Novo poço de captação de água é entregue no Assentamento Bela Vista - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Novo poço de captação de água é entregue no Assentamento Bela Vista

A Prefeitura e o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) entregaram nesta sexta-feira (28) o novo poço de captação profunda do Assentamento Bela Vista, que recebeu investimento de R$ 547 mil em recursos próprios do Daae e irá atender cerca de 500 moradores de 104 lotes.

O poço tem 250 metros de profundidade e vazão de 20 m³ por hora. A obra, executada pela empresa Geozan, também compreendeu a construção de uma casa de química, pintura geral das instalações e adequação da pavimentação.

O Assentamento Bela Vista passa a ter três poços e três reservatórios de água. Um poço e um reservatório são destinados para a agrovila. Os outros dois poços e dois reservatórios atendem os lotes ao redor da agrovila.

“É uma obra muito importante para melhorar ainda mais a vida dos moradores do Assentamento Bela Vista. Estamos melhorando o fornecimento de água para os moradores dos lotes. São famílias que vieram aqui há décadas, lutaram por um pedaço de terra, estão produzindo e levando alimentos para Araraquara e toda a região. Temos que garantir a infraestrutura para as famílias produzirem com qualidade de vida”, afirma o prefeito Edinho.

Donizete Simioni, superintendente do Daae, agradeceu aos servidores da autarquia e destacou a importância da obra. “O novo poço garante, além do abastecimento para consumo, também o abastecimento para a produção de hortifrútis e dos demais alimentos da produção familiar. É o Daae preocupado com os assentamentos”, analisa.

Ainda estiveram no ato simbólico de entrega a vereadora Thainara Faria (PT), representando a Câmara Municipal; a coordenadora de Agricultura, Enedina Ferreira de Andrade; José Braz Scognamiglio e Fernando Lourencetti, representando os diretores do Daae; e Antonio Zanardi, representando a empresa Geozan, responsável pela obra.

Investimentos
O poço entregue nesta sexta-feira é o quinto perfurado pelo Daae nos últimos quatro anos. Outros dois estão em andamento, o poço Pinheiros III e o poço Ouro, ambos na região leste de Araraquara. Ainda está prevista a perfuração de mais quatro poços: Iguatemi (região sul), Cruzes e Flora (região norte) e Universidades (região oeste).

Desde 2017, e levando-se em conta os valores previstos para o decorrer deste ano, o Daae soma R$ 80,2 milhões em investimentos nas áreas de água, esgoto, resíduos sólidos e meio ambiente.

WhatsApp Edinho Prefeito