Edinho vistoria andamento de obras do OP na região do Valle Verde - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho vistoria andamento de obras do OP na região do Valle Verde

O prefeito Edinho e secretários municipais vistoriaram na segunda-feira (31) as obras do Orçamento Participativo em andamento na região do Valle Verde: a construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) e a construção da sede do projeto Quilombo Rosa.

A unidade de saúde atende pedido da população na plenária regional e está sendo implementada em terreno ao lado da UPA do Valle Verde. O investimento é de R$ 847 mil em recursos de emenda parlamentar da deputada estadual Márcia Lia (PT).

A obra da UBS está na fase inicial e, quando concluída, será fundamental para a população, já que o único equipamento público de saúde naquela região, no momento, é a UPA (para casos de urgência e emergência).

Já a obra do Quilombo Rosa foi escolhida na plenária de Mulheres do OP e fica ao lado do CER Prefeito Clodoaldo Medina. A construção está na fase de revestimentos e terminará em breve. O investimento é de R$ 479 mil, com recursos do Finisa (financiamento com a Caixa Econômica Federal). O espaço terá cursos na área do cooperativismo e da economia solidária voltados para as mulheres.

“São obras que mostram a importância do Orçamento Participativo. A região do Valle Verde era carente de equipamentos públicos. Com o OP, a população já conseguiu uma escola e três CERs. Agora são mais duas obras em andamento”, afirmou o prefeito Edinho.

No ano passado, quatro unidades educacionais foram inauguradas pela Prefeitura depois de terem sido aprovadas no Orçamento Participativo: a Emef Vereador Edmilson de Nola Sá, o CER Professora Lourdes Apparecida Carvalho Prada, o CER Professor José Ênio Casalecchi e o CER Prefeito Clodoaldo Medina.

Além do prefeito Edinho, estiveram nas visitas o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla; a secretária interina de Saúde, Talitha Martins; a secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz; o coordenador de Participação Popular, Anderson Morfy; além de Donizeti Pereira da Silva, proprietário da empresa responsável pela obra da UBS, e Igor Padiar, engenheiro civil responsável da Provac, que executa a obra do Quilombo Rosa.

WhatsApp Edinho Prefeito