Pesquisador da Fiocruz reconhece trabalho de Araraquara no combate à pandemia - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Pesquisador da Fiocruz reconhece trabalho de Araraquara no combate à pandemia

O prefeito Edinho e o Comitê de Contingência do Coronavírus receberam para uma reunião, na manhã de segunda-feira (14), o médico infectologista e ex-deputado federal Odorico Monteiro, pesquisador da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Foram apresentados na reunião os dados da Covid-19 em Araraquara e o histórico de medidas adotadas para o enfrentamento da pandemia desde o ano passado. Odorico reconheceu as ações desenvolvidas na cidade, dividiu experiências com os integrantes do comitê e fez sugestões.

“Foi uma reunião muito importante e que abordou as estratégias de contenção da transmissão da Covid-19 e as perspectivas do futuro da pandemia. Nossas ações adotadas em Araraquara foram elogiadas. Ainda há muito trabalho pela frente”, afirma o prefeito Edinho.

“É fundamental a vacinação rápida de toda a população para que salvemos vidas e para que se evite o aparecimento de novas variantes mais perigosas. Enquanto a vacinação avança, precisamos continuar tomando as medidas de prevenção. Agradeço muito ao Odorico Monteiro pelas contribuições e por visitar Araraquara e conhecer de perto nosso trabalho de enfrentamento à pandemia”, complementou.

Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; a secretária de Saúde, Eliana Honain; a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Talitha Martins; a diretora executiva da Fungota (Fundação Municipal Irene Siqueira Alves – Maternidade Gota de Leite), Lúcia Ortiz; o chefe de gabinete, Alan Silva; além de outros secretários e integrantes do Comitê de Contingência do Coronavírus.

WhatsApp Edinho Prefeito