Edinho recebe vacina da Covid-19 e incentiva população a se imunizar - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho recebe vacina da Covid-19 e incentiva população a se imunizar

O prefeito Edinho, de 55 anos, recebeu nesta sexta-feira (18) a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Em transmissão nas redes sociais, Edinho incentivou a adesão da população na campanha de imunização e ressaltou a importância das vacinas no controle da pandemia.

Edinho aguardou a imunização chegar até sua faixa etária. Após as agendas da manhã, o prefeito se dirigiu na hora do almoço para a UPA do Valle Verde, um dos pontos de vacinação do município, e recebeu a vacina por volta das 13h50.

Quem aplicou a vacina em Edinho foi a técnica de enfermagem Najila Aparecida Rodrigues, que trabalha na área da Medicina há 18 anos e atua na unidade de saúde do Selmi Dei IV.

“A vacinação é um gesto de cidadania para que a gente crie uma barreira imunológica. Pelas nossas contas, no começo de julho, vamos completar 50% da população adulta vacinada. Vamos dificultar muito a circulação do vírus, ou seja, quanto mais pessoas vacinadas, menos pessoas ficarão doentes, serão internadas e correrão risco de morte. Estou aqui fazendo minha parte como cidadão para criar essa barreira imunológica”, declarou o prefeito.

Edinho ainda ressaltou que o isolamento social continua sendo muito importante enquanto a vacina não chega para a maioria da população. “Além da vacina, a única forma de evitarmos o crescimento nas contaminações e o colapso no sistema de saúde é o isolamento social. Tenho certeza de que é a última vez que Araraquara decreta lockdown. Estamos fazendo o que diz a ciência. Isolamento social, quando necessário, e vacinação”, concluiu Edinho.

Pelas estimativas da Secretaria de Saúde, a vacinação chegará até as pessoas com 40 anos de idade no início de julho, sendo que 62.357 araraquarenses estão na faixa entre 40 e 59 anos. Com essa vacinação, e somando-se às quase 77 mil pessoas já imunizadas com a primeira dose, mais de 50% da população adulta do município já terá se vacinado até o início do próximo mês.

Enquanto a vacinação avança, e para conter o recente aumento expressivo de casos da Covid-19, Araraquara terá medidas mais restritivas de circulação e de funcionamento das atividades econômicas, o chamado ‘lockdown’, entre as 12h de domingo (20) até as 23h59 do domingo da próxima semana (27).

Veja mais: Com aumento de casos de Covid-19, Araraquara terá medidas mais restritivas a partir de domingo (20)

WhatsApp Edinho Prefeito