Novos integrantes do Comcriar tomam posse para o período 2021/2023 - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Novos integrantes do Comcriar tomam posse para o período 2021/2023

O prefeito Edinho participou da posse dos novos integrantes do Comcriar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara) para o período de 2021 a 2023, na tarde de segunda-feira (21).

A posse foi feita de forma online e transmitida no YouTube da Prefeitura, com cada participante entrando ao vivo de sua residência, em respeito ao lockdown e às medidas de isolamento social para controle da pandemia da Covid-19.

O Comcriar é um dos órgãos de política de atendimento da criança e do adolescente, junto com o Conselho Tutelar, e trabalha para assegurar o cumprimento dos direitos dessa população.

É composto de 22 integrantes titulares e 22 suplentes, entre poder público e sociedade civil (representantes de entidades de defesa da criança e do adolescente). O mandato de conselheiro não é remunerado.

O conselho também é responsável por arrecadar e gerenciar os recursos financeiros destinados a entidades assistenciais que desenvolvem projetos em favor da infância e da adolescência na cidade.

Em sua fala, Edinho lembrou que foi conselheiro do Comcriar na década de 1990, quando era vereador e a Câmara Municipal tinha assento dentro do conselho.

“O Comcriar é muito representativo e fundamental na luta por uma sociedade justa e com garantia de direitos. Parabéns a todos os conselheiros e um excelente mandato. Tenham em mim o espírito de conselheiro do Comcriar que um dia eu fui”, declarou Edinho.

Também participaram do evento online as vereadoras Thainara Faria (PT) e Fabi Virgílio (PT) e o vereador Guilherme Bianco (PCdoB), representando a Câmara Municipal; a secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; o coordenador de Direitos Humanos, Renato Ribeiro; o coordenador de Participação Popular, Anderson Morfy; o presidente do Comcriar, Alexandre Machado; além dos integrantes que tomaram posse no conselho.

WhatsApp Edinho Prefeito