Nova lei facilita transferência de local e ampliação de atendimento do Lar Juvenil Domingos Sávio - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Nova lei facilita transferência de local e ampliação de atendimento do Lar Juvenil Domingos Sávio

O prefeito Edinho sancionou, na segunda-feira (28), uma lei que resolve um entrave jurídico e possibilita a transferência de sede e a ampliação do atendimento do Lar Juvenil Araraquarense Domingos Sávio, que acolhe cerca de 150 crianças e adolescentes dos 6 aos 15 anos e em vulnerabilidade social.

O documento retira eventuais ônus, encargos ou condições impostas na alienação do imóvel onde a entidade está sediada. O imóvel atual, no São Geraldo, foi doado pelo Município em 1951 com a obrigação de que a finalidade do espaço fosse o atendimento com as crianças e adolescentes.

Porém, a entidade manifestou à Prefeitura o interesse de deixar a sede atual e se transferir para a região do Valle Verde, com objetivo de estar mais próxima das famílias em vulnerabilidade social. A lei sancionada, com a aprovação e autorização da Câmara Municipal, resolve esse problema burocrático.

“A Prefeitura, com a aprovação da Câmara Municipal, está dando total apoio ao Lar Juvenil São Domingos Sávio para a ampliação das suas atividades e do acolhimento às crianças e adolescentes da nossa cidade. Um trabalho muito bonito e que merece nosso reconhecimento”, afirma o prefeito Edinho.

Participaram do ato de assinatura da lei o padre Agnaldo Soares Lima, da Inspetoria Salesiana de São Paulo e assessor da Rede Salesiana Brasil, e Carlos Carvalho, engenheiro da Inspetoria Salesiana de São Paulo.

O Lar Juvenil foi criado em 1951 para ser um internato para atendimento de crianças e adolescentes. Seu primeiro diretor foi o padre Francisco Salles Colturato. Atualmente, a entidade prioriza os atendimentos em situação de vulnerabilidade social e pessoal, tornando-se referência no trabalho socioassistencial.

Sua abrangência territorial contempla as regiões norte (Maria Luiza, São Geraldo e Santa Angelina), oeste (Águas do Paiol, Residencial Lupo, Universal, Igaçaba, Laranjeiras, Vale do Sol, Paraíso e Vila Yamada) e leste (Jardim América e Vila Xavier).

WhatsApp Edinho Prefeito