Obras do OP no CER Adelina Leite Amaral entram na fase de acabamentos - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Obras do OP no CER Adelina Leite Amaral entram na fase de acabamentos

O prefeito Edinho e secretários municipais visitaram, na segunda-feira (5), o CER Adelina Leite Amaral, na Vila Vicentina, região da Vila Xavier. A unidade educacional passou por obras de reforma e ampliação após ser escolhida como prioritária na Região 6 do Orçamento Participativo.

O investimento nas melhorias foi de R$ 1,2 milhão, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, linha de crédito da Caixa Econômica Federal).

Foram realizados os seguintes serviços: reforma geral e adequações do prédio existente com substituição de piso cerâmico e vinílico; revisão da instalação hidráulica; revisão da instalação elétrica; pintura geral da edificação; substituição de revestimento cerâmico; revisão das esquadrias metálicas; substituição das portas de madeira; implementação de elementos de acessibilidade e adequações gerais; ampliação do edifício com a construção de sala de apoio, sala de recreação, dois banheiros infantis, copa, sala dos professores e sanitário PCD adulto; adequação da área externa com execução de sistema de drenagem; acerto do piso externo; e construção de quiosque e áreas de acesso com pergolados e adequação de tanques de areia.

“As obras estão praticamente concluídas e a unidade está pronta para ser entregue novamente para a comunidade. O CER ficou muito bonito, com uma aparência e uma estrutura totalmente novas. Isso se reflete em maior qualidade de ensino para as nossas crianças e mais segurança para os pais e responsáveis”, declarou Edinho.

“Esse é o Orçamento Participativo: a população escolhe as prioridades de investimento e a Prefeitura cumpre. Parabéns a todos da escola e da comunidade que se mobilizaram e lutaram para a vitória dessa obra no OP”, complementou.

Estiveram com Edinho na visita a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos; a secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio José Pelícolla; a diretora do CER Adelina Leite Amaral, Daniela Zelanti; e a auxiliar de engenharia da BJL Construtora, empresa responsável pela obra, Ana Paula Garcia de Freitas.

WhatsApp Edinho Prefeito