Edinho e secretários visitam obras de reforma do Teatro Municipal - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho e secretários visitam obras de reforma do Teatro Municipal

O prefeito Edinho e secretários municipais estiveram nesta sexta-feira (16) acompanhando as obras de reforma do Teatro Municipal, na Avenida Bento de Abreu. É uma obra que já chega a R$ 4 milhões em investimentos com recursos próprios da Prefeitura.

“Nós começamos essa obra em setembro de 2017. Assumimos o mandato anterior e encontramos o Teatro Municipal, inaugurado em 1977, com muitos problemas estruturais. A última reforma no prédio tinha sido em 2008, na minha gestão. Precisamos interditar o local e trabalhar para conseguir recursos e revitalizar esse importante espaço cultural de Araraquara”, declarou Edinho.

As obras seriam concluídas no ano passado, mas acabaram atrasando por causa da pandemia da Covid-19. Neste momento, estão sendo concluídas as adequações na parte do saguão.

“Todo o reforço estrutural e de fundação já foi realizado, o que é mais complexo e caro. Também está em conclusão a recuperação da acústica, poltronas, camarins, banheiros e adequação exigida pelo Corpo de Bombeiros. As próximas etapas são a conclusão do acabamento do palco, acabamentos da área da plateia, da iluminação externa e do paisagismo. Nos próximos meses, o Teatro Municipal será novamente aberto para receber espetáculos e levar lazer e cultura para nossa população”, concluiu o prefeito.

Também acompanharam a visita o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla; a secretária de Cultura, Teresa Telarolli; a presidente da Fundart, Gilsamara Moura; o coordenador de Cultura, Carlos Fonseca; o coordenador de Acervos e Patrimônio Histórico, Weber Fonseca; a gerente de acervos e museus da Secretaria de Cultura, Alessandra Lima; e o gerente de Drenagem da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Marcos Oliveira.



WhatsApp Edinho Prefeito