Edinho empossa novos integrantes do Conselho Municipal LGBTQIA+ - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho empossa novos integrantes do Conselho Municipal LGBTQIA+

Os novos integrantes do Conselho Municipal LGBTQIA+ tomaram posse na noite de segunda-feira (19), no Centro de Referência LGBTQIA+. O evento contou somente com presença dos empossados, sem público, em virtude da prevenção da Covid-19, e teve transmissão ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook.

O Conselho LGBTQIA+ tem objetivo de contribuir, acompanhar e fiscalizar a elaboração de políticas públicas relativas aos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros, queers, intersexuais, assexuais e todas as identidades de gênero e orientações sexuais.

“A participação popular é a espinha dorsal deste governo. E o Conselho LGBTQIA+ é fundamental para nos ajudar a fazer uma política pública que seja transformadora, que dê visibilidade a algo que a sociedade, muitas vezes, não quer que seja visto: o preconceito e a discriminação. É preciso termos políticas públicas que construam uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou o prefeito Edinho.

“Se queremos construir uma sociedade democrática, que respeite todas as pessoas, sem nenhuma forma de exclusão, isso será feito com a participação popular, com a real democracia. Parabéns a todos os empossados no conselho”, complementou.

Amanda Vizoná, secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, destacou que o Conselho LGBTQIA+ é plural e representativo. “É uma alegria estar aqui esta noite celebrando a participação popular com vocês. Ocupem este espaço com garra, força e sabedoria. Sintam-se bem vindos.”

Para o coordenador de Participação Popular, Anderson Morfy, o conselho é um espaço de formulação de políticas públicas, e não só de fiscalização. “É um conselho fundamental para construir uma Araraquara justa e igualitária, que respeite todos independentemente da orientação sexual”, declarou.

Érika Matheus, assessora de Políticas LGBTQIA+, falou sobre a importância que o conselho tem na cidade na defesa dos direitos que, historicamente, foram sonegados. “É um órgão fiscalizador e para amparar o Executivo nas políticas públicas. Estou à disposição para sugestões. Contem com o apoio da Assessoria LGBTQIA+”, afirmou.

A vereadora trans Filipa Brunelli (PT), representando a Câmara Municipal, também enalteceu a atuação do grupo de trabalho. “É um conselho fundamental para as políticas LGBTQIA+. Ocupando as ruas, lutando pelos direitos. Temos que afirmar a todo momento que somos pessoas, seres humanos”, declarou.

Ainda estiveram presentes a vereadora Luna Meyer (PDT), o atual presidente do Conselho LGBTQIA+, Michel Pinheiro, além dos conselheiros empossados.

WhatsApp Edinho Prefeito