Edinho participa de aula inaugural de formação para novos guardas municipais - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho participa de aula inaugural de formação para novos guardas municipais

O prefeito Edinho participou na manhã desta segunda-feira (19), no auditório do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), da aula inaugural do curso de formação de novos agentes para a Guarda Civil Municipal.

Farão o curso, nas próximas 14 semanas, 24 candidatos aprovados nas etapas anteriores do Concurso Público 004/2019, aberto pela Prefeitura em dezembro de 2019 para a contratação de novos guardas municipais.

O curso é realizado pela Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública em parceria com a Escola de Governo do Município de Araraquara. A grade curricular segue a legislação que trata do tema (a Lei Orgânica da Guarda Municipal e a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública).

Edinho conversou com os participantes do curso sobre a importância da Guarda Municipal para a cidade de Araraquara. A instituição completará 20 anos em novembro.

“Tenho carinho muito especial pela corporação, que foi fundada no meu primeiro mandato como prefeito, em 2001. É uma instituição cada vez mais fortalecida, que possui um centro de inteligência muito estruturado e uma grande parceria com os demais órgãos de segurança pública”, analisou o prefeito.

“Desejo muito sucesso aos candidatos a novos guardas municipais durante o curso. Espero reencontrá-los na formatura, já prestes a iniciarem o trabalho na Guarda Municipal”, concluiu Edinho.

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, desejou um bom curso aos candidatos para a Guarda Municipal. “Aproveitem bastante os ensinamentos. É o início de uma nova etapa na vida de vocês. Esse curso vai dar suporte para que possam desempenhar suas atuações com segurança e em respeito às leis e à dignidade humana”, afirmou.

A comandante da Guarda Municipal, Juliana Zaccaro, também ofereceu apoio aos participantes. “Podem contar com a gente no que precisarem. Sejam bem-vindos”, disse. A diretora geral da Escola de Governo, Rafaela Modé, também deu boas-vindas. “Espero que vocês adquiram muito conhecimento. Parabéns por chegarem até aqui e um bom curso a todos.”

Também estiveram presentes o coordenador de Segurança Pública, Alexandre Pomponi, e o superintendente do Daae, Donizete Simioni.

WhatsApp Edinho Prefeito