Obra da unidade de saúde do Valle Verde chega à fase de colocação de lajes - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Obra da unidade de saúde do Valle Verde chega à fase de colocação de lajes

O prefeito Edinho e secretários municipais visitaram nesta quinta-feira (22) a construção da unidade de saúde da região do Valle Verde, que fica ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A obra avança e já chegou à fase de colocação de lajes. A parte de alvenaria, com construção das paredes, está concluída.

A construção da unidade é uma demanda eleita como prioritária pela população na plenária da Região 12 do Orçamento Participativo. O investimento é de R$ 847.913,33, com recursos do Governo do Estado enviados após emenda parlamentar da deputada estadual Márcia Lia (PT). A empresa responsável é a Donizeti Pereira da Silva EPP.

“É uma obra muito importante e escolhida pela população nas plenárias do Orçamento Participativo. A unidade vai melhorar a qualidade de vida dos moradores de toda esta região. Sem unidade de saúde, os moradores se deslocam ou para o Adalberto Roxo, ou para o setor 3 do Selmi Dei, ou nós procuramos atender na UPA, que possui pediatria. Com a unidade de saúde, teremos o Programa de Saúde da Família, com medicina preventiva. Cuidando da saúde para que a gente não precise cuidar da doença”, afirmou Edinho.

A obra da unidade de saúde inclui a construção de prédio com sala de espera e corredores de circulação, recepção, poço de iluminação, sala de inalação, consultório ginecológico com sanitário, consultório odontológico, consultório médico, sala de procedimentos, sala de curativo, sala de vacina, farmácia, expurgo, esterilização, pré-consulta, sala de reuniões, sala de procedimentos, depósito de material de limpeza, copa e sanitários.

Também estão no projeto abrigos para GLP, gás medicinal, lixo comum, contaminado e resíduos sólidos, compressor e bomba de vácuo, calçadas perimetrais e de acesso, sistema de drenagem, gradil de fechamento com portão, guia de jardim, plantio de grama, estacionamento em piso intertravado, colocação de pedrisco no fundo do terreno e rampa de acesso na calçada para pessoas com deficiência.

A visita à obra do Valle Verde foi acompanhada pela vereadora Thainara Faria (PT); pela secretária de Saúde, Eliana Honain; pela secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná; e pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla.

WhatsApp Edinho Prefeito