Edinho acompanha reformas de áreas de lazer do Jardim Esplanada e do Jardim Nova Época - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho acompanha reformas de áreas de lazer do Jardim Esplanada e do Jardim Nova Época

O prefeito Edinho e as equipes de Obras e Serviços Públicos e Esportes e Lazer visitaram, nesta segunda-feira (26), as reformas da Área de Esporte e Lazer Ernani Salvador Volpe, na região do Jardim Esplanada e do Jardim Imperial, e da Área de Lazer e Centro Esportivo Carlos Guilherme Eduardo Fischer, no Jardim Nova Época.

Os dois locais passam por investimentos com recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, crédito junto à Caixa Econômica Federal). Ambas as obras estão na fase de conclusão e serão entregues em breve para a comunidade.

No Esplanada, a obra é executada pela Construtora Interiorana e tem valor de R$ 769.248,92. Estão na lista de serviços a revitalização do campo e da pista de caminhada, construção de vestiários, implantação de pista de corrida e revitalização da praça anexa à área.

“É uma obra lindíssima. Recuperamos o campo, construímos vestiários, sanitários, uma pista de atletismo para desenvolver as Escolinhas de Esportes, academia ao ar livre. Toda a obra de iluminação de LED já começou também. Vamos colocar refletores para que o campo do Esplanada possa ser utilizado no período noturno”, afirmou o prefeito.

Já no Nova Época, o investimento é de R$ 613.033,95, com execução da empresa Tecnocon Engenharia, e inclui revitalização do campo de futebol, construção de pista de caminhada e de vestiários e sanitários, além de revitalização geral.

“Construímos vestiários, pista de caminhada, quiosque, arquibancada. A praça também será iluminada por LED, com refletores no campo. A área de lazer do Nova Época vai ficar uma das praças mais bonitas de Araraquara, porque inclui uma área verde e de proteção de manancial do Córrego do Ouro”, declarou Edinho.



Estiveram nas visitas o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla; o coordenador de Esportes e Lazer de Alto Rendimento, Edio Lopes; o gerente de Próprios da Secretaria de Esportes e Lazer, Fernando Supesche; o engenheiro Ailton Romão Corrêa, da Construtora Interiorana, responsável pela obra do Jardim Esplanada; e o engenheiro Ricardo Ferreira, da Tecnocon Engenharia, responsável pela obra do Jardim Nova Época

Mais obras
Somente na área do esporte, estão em andamento as obras de reforma do Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão), da Cancha de Malha do Ginásio da Pista e das áreas de lazer do Parque São Paulo, do Jardim Tamoio, do Jardim Esplanada/Imperial, do Jardim Nova Época, do Victório de Santi, do Selmi Dei, do Jardim Florença e do Jardim Martinez.

Além disso, já estão concluídas e entregues as melhorias no Centro Esportivo do Melhado, na Praça Scalamandré Sobrinho e nas áreas de lazer do Jardim Altos de Pinheiros, do Jardim Del Rey, do Jardim América e do Jardim das Hortênsias, que foram escolhidas como prioritárias na Plenária da Juventude do Orçamento Participativo.

WhatsApp Edinho Prefeito