Edinho acompanha oficina de graffiti para crianças do Residencial dos Oitis
O prefeito Edinho visitou nesta terça-feira (27) a oficina de graffiti desenvolvida com cerca de 30 crianças moradoras do Residencial dos Oitis, no Jardim Iguatemi. O programa é desenvolvido pela Prefeitura (por meio da Coordenadoria de Habitação, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano) em parceria com a Caixa Econômica Federal (responsável pelo residencial) e a empresa Construmax.
A oficina de graffiti integra as ações do programa de pós-ocupação do Residencial dos Oitis, que consiste na realização de atividades que promovam a inclusão social e a cidadania, integrando a comunidade e levando conscientização nas áreas de saúde, cultura e meio ambiente.
“Nós temos investido muito em programas e em projetos aqui nos Oitis. Oficinas Culturais, Escolinhas de Esportes, programas de geração de trabalho e renda. Na pandemia, muita coisa foi suspensa, mas agora estamos voltando com as atividades. A oficina de graffiti mostra a capacidade criativa das crianças. O talento é questão de oportunidade. Fiquei muito impressionado com os desenhos e as pinturas que as crianças estão fazendo”, afirmou Edinho em transmissão pelas redes sociais.
“Estamos trabalhando e levando projetos sociais a quem tanto precisa. Agradeço muito aos oficineiros e aos servidores públicos que estão aqui trabalhando para que a gente construa a sociedade dos nossos sonhos, com mais igualdade e com mais justiça”, complementou o prefeito.
A atividade de graffiti é desenvolvida com as crianças do residencial por meio da orientação dos artistas Lívia Ranzoti, Marco Canato, Amanda Amaral e Vinícius Alves. “É muito gratificante ver as crianças felizes. Desde o começo da oficina, elas melhoraram bastante nos desenhos, além de serem muito carinhosas com a gente. A gente fica feliz de fazer esse projeto e estar na vida deles”, declarou Lívia.
As próximas ações previstas para o Residencial dos Oitis, com apoio da FAI (Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico) – UFSCar, incluem oficinas de saúde, de meio ambiente e a produção de uma horta comunitária permanente.
A visita ao graffiti no Residencial dos Oitis também foi acompanhada pela vereadora Thainara Faria (PT), pelas secretárias Sálua Kairuz (Desenvolvimento Urbano) e Amanda Vizoná (Direitos Humanos e Participação Popular) e pelos coordenadores Alcindo Sabino (Habitação), Anderson Morfy (Participação Popular) e Renato Ribeiro (Direitos Humanos), além de Camila da Silva Marques, técnica socioambiental da Construmax, e Cilmara Aparecida Corrêa Amorim, psicóloga da Construmax.