Edinho participa de reunião sobre fortalecimento do futebol amador - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho participa de reunião sobre fortalecimento do futebol amador

O prefeito Edinho participou na noite de segunda-feira (9), no Centro Internacional de Convenção, de uma reunião com representantes de times amadores dos bairros de Araraquara. O assunto do encontro foi o fortalecimento dos campeonatos amadores no pós-pandemia e a manutenção dos campos e das áreas de lazer.

“Estamos trabalhando na elaboração de um novo modelo para os campeonatos de futebol amador e que está sendo dialogado com os clubes. A pandemia parou o mundo e também parou o futebol amador, mas estamos nos organizando para essa retomada com um ‘Amadorzão’ muito forte”, explicou o prefeito.

Edinho e a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer também dialogaram com os times de futebol sobre propostas para a melhor manutenção dos campos e áreas de lazer dos bairros, com participação da comunidade. Isso é tema de projeto que tramita na Câmara Municipal em indicação do presidente do Legislativo, Aluisio Boi (MDB).

“O projeto autoriza a Prefeitura a estabelecer parcerias com os times amadores para essa gestão dos espaços esportivos. Isso manterá os campos em boa conservação e irá fortalecer o vínculo da comunidade com esses espaços públicos”, declarou Edinho.

A reunião ainda teve presenças do próprio Aluisio Boi, representando a Câmara; da secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; da presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara) e coordenadora de Projetos Esportivos de Inclusão Social, Roseli Gustavo; do coordenador de Esportes e Lazer de Alto Rendimento, Edio Lopes; entre outros gestores da Secretaria de Esportes e Lazer.

WhatsApp Edinho Prefeito