Edinho visita obras de reforma e ampliação do CER Carmelita Garcez I, no São José - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho visita obras de reforma e ampliação do CER Carmelita Garcez I, no São José

As obras de reforma e ampliação do CER (Centro de Educação e Recreação) Carmelita Garcez I, no São José, foram visitadas pelo prefeito Edinho na manhã desta quinta-feira (19).

As melhorias atendem pedido da população nas plenárias do Orçamento Participativo. O investimento é de R$ 1.558.514,76 em recursos dos grupos Vitta e Bild (contrapartidas) e também inclui recursos próprios do Município, da Secretaria da Educação.

O CER possuía 483,13 m² de área construída e, com a ampliação, ganhou mais 434,93 m², praticamente dobrando de tamanho. Além da reforma geral do prédio, a área ampliada inclui construção de galpão, sala de recreação, banheiros, sala de recursos, classe intermediária, lavanderia, biblioteca e circulação.

“A unidade está muito bonita e com a estrutura adequada para voltar a receber os alunos em breve. Ainda em setembro acontece a reinauguração. Agradeço a compreensão da comunidade escolar e das famílias das nossas crianças. Foi uma obra executada em plena pandemia, sofrendo atrasos e superando as dificuldades do momento”, afirmou Edinho.

Inaugurado em 22 de agosto de 1951, o CER Carmelita Garcez I está completando 70 anos. Por isso, a unidade está preparando uma cápsula do tempo para ser aberta daqui a 10 anos, onde estão sendo colocados cartas, desenhos e fotos dos alunos, dos funcionários e da comunidade. Edinho também participou e deixou na cápsula uma carta a ser lida em 2031.

Também estiveram na visita a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos; o coordenador de Obras Públicas, Ernesto Velosa; a coordenadora de Articulação Institucional, Graça Pinoti; e a diretora do CER Carmelita Garcez I, Mara Salmazo, além de educadores e funcionários da unidade.



WhatsApp Edinho Prefeito