Edinho entrega reforma do Centro de Esportes e Lazer do Jardim Nova Época - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho entrega reforma do Centro de Esportes e Lazer do Jardim Nova Época

Na manhã desta segunda-feira (23), foi realizada a solenidade de entrega das obras de reforma do Centro de Esportes e Lazer Carlos Guilherme Eduardo Fischer, no Jardim Nova Época. Em virtude da pandemia da Covid-19, o encontro contou com público reduzido e seguiu os protocolos de segurança sanitária preconizados pelo Comitê de Contingência do Coronavírus, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura, onde o vídeo está disponível para visualização.

Com um investimento de R$ 613 mil, o local contou com revitalização do campo de futebol, construção de pista de caminhada, construção de vestiários e sanitários públicos com adaptação para pessoas com deficiência e revitalização geral da área. A praça esportiva também passará por uma modernização de seu sistema de iluminação, com um investimento de R$ 253 mil para implantação de refletores no campo e na área de lazer.

Em seu discurso, Edinho revelou que o local contará com uma gestão compartilhada entre a sociedade e o poder público, e para isso estão sendo finalizados os ajustes jurídicos para a regulamentação da lei. “Estaremos em breve fazendo a gestão desses espaços com todas as lideranças das equipes que são dessa região, envolvendo toda a comunidade”, explicou.

O prefeito mencionou que a nova iluminação do local também fará toda a diferença para as pessoas que o utilizam no dia a dia. “Vai ficar uma das áreas mais bonitas de Araraquara porque a população daqui merece, quem usa essa área merece, o povo que usa essa praça merece. Essa praça, quando iluminada, ficará mais bonita do que já está. Eu vi o projeto, que já está licitado, as obras vão começar, vai ficar um espaço muito bonito e em breve poderá receber jogos à noite”, acrescentou Edinho.

O vereador Aluisio Braz, o Boi, que representou a Câmara Municipal, destacou a capacidade que o esporte tem de unir as pessoas. “O esporte mostra que precisamos de novo da convivência entre as pessoas, precisamos que as pessoas de bem se unam com todo cuidado. Esse espaço é o novo, é a esperança, e tem que ser um exemplo para toda a cidade. É um local que será cuidado pela comunidade e esse é o maior simbolismo do mundo, com as pessoas cuidando uma das outras”, articulou.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio José Pelicolla, revelou que as obras de iluminação devem começar em dez dias. “Em breve essa área estará toda iluminada e, com o fim da pandemia, certamente será uma das áreas de lazer mais utilizadas da nossa cidade. É uma área de lazer lindíssima, que ficará mais ainda com a nova iluminação”, falou.

A presidente da Fundesport e coordenadora de Projetos Esportivos de Inclusão Social da Secretaria de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, lembrou da superação da cidade perante a pandemia da Covid-19. “Estamos vivendo um momento difícil de pandemia no nosso país, um momento de fome e de um contexto muito difícil, e Araraquara está na contra-mão, entregando áreas de lazer para a população. Neste momento em que a população precisa cuidar da saúde, temos um espaço como esse, que vai trazer qualidade de vida e beneficiar toda a região”, declarou.

João Lopes, membro da sociedade civil que representou os beneficiados pela obra no bairro, revelou que fará uma mobilização para cuidar da área. “Aqui é um local onde ocorrem muitos campeonatos, tem muitos times que participam, e vamos pedir para eles nos ajudarem a manter tudo bem cuidado. Temos muitas pessoas no bairro que gostam de futebol, que fazem caminhadas, e também podem ajudar de alguma forma”, disse.

Vale salientar que outras praças esportivas da cidade que passam por obras de reformas são o ginásio do Gigantão e as áreas de lazer do Parque São Paulo, Jardim Tamoio, Jardim Esplanada/Silvestre/Imperial, Victório de Santi, Selmi Dei, Jardim Florença e Martinez. A Prefeitura também concluiu melhorias, por meio do OP da Juventude, no Centro Esportivo do Melhado, na Praça Scalamandré Sobrinho e áreas de lazer do Jardim Altos de Pinheiros, Jardim Del Rey, Jardim América e Hortênsias.

O evento contou ainda com a presença da secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; da secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná; da secretária de Saúde, Eliana Honain; do coordenador de Esportes e Lazer de Alto Rendimento, Édio Lopes; do vereador Emanoel Sponton (Progressistas) e do engenheiro da Tecnocon Engenharia, Ricardo Ferreira.

O homenageado
Filho de Carl Fischer e Lily Fischer, imigrantes alemães, Carlos Guilherme Eduardo Fischer nasceu em 6 de janeiro de 1939 no Rio de Janeiro. Formou-se em Agronegócio no Colégio Padre Vieira, no Rio de Janeiro e casou-se em 16 de julho de 1965 com Maria do Rosário Fischer, com quem teve quatro filhas: Ana Luisa, Bianca, Alessandra e Renata. Foi o principal controlador do grupo empresarial Fischer, que foi fundado pelo pai e alcançou a posição de líder mundial no negócio de suco de laranja. Carlos faleceu em 30 de agosto de 2000. A família do homenageado não reside mais no Brasil.

WhatsApp Edinho Prefeito