Com cuidados e protocolos de saúde, Bento Aberta atraiu famílias para atividades físicas e de lazer - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Com cuidados e protocolos de saúde, Bento Aberta atraiu famílias para atividades físicas e de lazer

O primeiro dia do projeto “Bento Aberta” levou famílias para atividades físicas e de lazer sem aglomeração e com todos os protocolos de segurança. Com o fechamento do trânsito de um trecho da Avenida Bento de Abreu, entre a rotatória da CTA e a rotatória do Monumento do Soldado Constitucionalista, as pessoas puderam passear com suas famílias e pets e aproveitar atrações esportivas e de lazer oferecidas pela Prefeitura.

As atividades foram realizadas de forma organizada, com monitoria dos agentes de segurança, trânsito e da vigilância sanitária, e seguiram as recomendações de prevenção contra a Covid-19, em especial com o uso obrigatório de máscaras.

Marcada para acontecer todos os domingos, das 7h às 12h, a iniciativa foi inspirada na que acontece na Avenida Paulista, em São Paulo. O primeiro dia teve alongamento com música, ginástica geral, aula aberta de dança de coco e alfaias e aula aberta de samba-rock, além de intervenções de artistas que integram o “Sinal de Arte”, projeto da Secretaria de Cultura e Fundart que contempla artistas de semáforos de Araraquara.

A via também contou com um espaço demarcado com cones, onde as pessoas puderam andar de bicicleta, patins e skate. Com o passar do tempo, novas atrações serão incluídas na programação.

O prefeito Edinho, que realizou uma live no local, mostrou imagens das pessoas passeando e explicou que o projeto visa promover uma opção de lazer com responsabilidade e organização. “Na democracia temos que respeitar todas as opiniões. Ao contrário do que alardearam, de que iria gerar aglomeração, não aconteceu nada disso. As pessoas vieram, as famílias vieram, todos de máscara, sem nenhum tipo de aglomeração, para aproveitar atividades culturais e esportivas. Nós precisamos ir retomando as atividades e as nossas vidas, com cuidados e respeitando os protocolos sempre”, destacou.

A secretária de Cultura, Teresa Telarolli, avaliou positivamente o início do projeto. “Em nossa opinião, o primeiro dia do Projeto Bento Aberta foi muito bem sucedido e alcançou seus propósitos. A afluência de pessoas foi controlada e em consonância com as atividades promovidas pela Secretaria de Cultura e Secretaria de Esportes, todas realizadas para não gerar aglomerações ou situações de risco sanitário. Isto tudo não impediu que as crianças se divertissem juntos dos pais, andando de patins ou bicicleta, assistindo aos malabares, assim como pessoas de idades diversas, caminhando com seus pets ou participando das aulas de dança ou ginástica”, analisou.

Vale destacar ainda que o programa também permite o passeio com animais de estimação e para isso é recomendado que as pessoas levem sacolinhas para recolher as sujeiras dos seus pets. Assim, a área destinada ao projeto “Bento Aberta” é um dos poucos espaços públicos de Araraquara que permite o trânsito de bicicletas e também o passeio de animais, já que essas práticas são proibidas nas praças da cidade.

WhatsApp Edinho Prefeito