Edinho participa da 6ª edição do Agenda Araraquara - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho participa da 6ª edição do Agenda Araraquara

O prefeito Edinho participou nesta terça-feira (31) da 6ª edição do Agenda Araraquara, no Centro Internacional de Convenção. Com o tema “Futuro da Saúde”, o evento teve palestra do presidente do Conselho do Hospital Albert Einstein e do Instituto Coalizão Saúde, Cláudio Lottenberg.

Ainda estiveram presentes o vice-governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, e o secretário de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado, Marco Vinholi, entre outras autoridades.

O Agenda Araraquara é realizado pela OA Eventos, empresa do grupo EP, com patrocínio da Desenvolve SP, apoio institucional da EPTV e apoio de mídia do G1, do ACidade ON e da CBN Araraquara.

“A pandemia impôs imensos desafios para todos nós. Não há, na história do Brasil, nenhum registro parecido de uma tragédia que tenha esse impacto do ponto de vista econômico e sanitário. Agora, com a vacinação, é necessário retomarmos as nossas vidas com muita cautela”, afirmou Edinho.

O prefeito lembrou que Araraquara está investindo 44% de seu Orçamento para a área da Saúde, enquanto a Constituição Federal obriga o investimento de 15%. “Estamos tirando recursos ‘de onde não temos’ para manter uma estrutura funcionando para a população”, explicou.

Edinho ainda destacou que o Brasil possui “o maior sistema de saúde do planeta”, o SUS (Sistema Único de Saúde), que possui capilaridade em todo o País. “É fundamental compreendermos o papel do SUS, pensarmos sobre a telemedicina (impulsionada na pandemia) e no uso da tecnologia para diagnósticos, entre outros desafios para o futuro”, afirmou o prefeito, que agradeceu ao Grupo EP pela iniciativa de estimular esse debate, em nome dos diretores André Coutinho Nogueira e Paulo Brasileiro.

Também estiveram presentes o superintendente de negócios do Desenvolve SP, Mauro Miranda; o presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), e a vereadora Thainara Faria (PT); a secretária de Saúde, Eliana Honain; o diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS 3), Jeferson Yashuda; o presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara), José Janone Júnior; entre outras autoridades e representantes de hospitais e instituições de saúde.

WhatsApp Edinho Prefeito