Edinho participa de reunião estadual de defesa dos direitos da pessoa com deficiência - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho participa de reunião estadual de defesa dos direitos da pessoa com deficiência

O prefeito Edinho participou por plataforma online, na manhã de sexta-feira (27), do Encontro Regional Inclusão Mais Perto – Araraquara e Região, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e com apoio da Prefeitura. Outros prefeitos da região também estiveram na reunião.

O evento, dentro da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (21 a 28 de agosto), abordou a temática da pessoa com deficiência e o diálogo entre estado e municípios, além de apresentar as políticas públicas estaduais com foco nas pessoas com deficiência nas áreas de saúde, segurança, esporte, gênero, reabilitação e emprego.

“Estamos à disposição do Governo do Estado para a construção de parcerias no fortalecimento das políticas públicas de defesa dos direitos da pessoa com deficiência. É fundamental combater o preconceito e fazer com que o nosso estado e a sociedade como um todo sejam mais inclusivos e democráticos”, disse Edinho.

O prefeito agradeceu à presidente do Fundo Social de São Paulo e primeira-dama do estado de São Paulo, Bia Doria, e à secretária estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, pela iniciativa de diálogo com os municípios.

Além de Edinho, também estiveram representando a Prefeitura de Araraquara a secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná, e o coordenador de Direitos Humanos, Renato Ribeiro.

WhatsApp Edinho Prefeito