Novos integrantes do Conselho Municipal da Juventude são empossados - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Novos integrantes do Conselho Municipal da Juventude são empossados

O prefeito Edinho e secretários municipais deram posse aos novos integrantes do Comjuve (Conselho Municipal da Juventude), na noite de terça-feira (31), em solenidade na Prefeitura.

Criado em 2007, na gestão do prefeito Edinho, o conselho possui 24 titulares e seus respectivos suplentes, sendo um órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador para representação da população jovem. Os integrantes têm mandato de 2 anos, sendo permitida uma recondução. A função não é remunerada.

“O Comjuve é um conselho muito importante, pois ajuda a Prefeitura na elaboração e na fiscalização das políticas públicas para a juventude. No nosso governo, os conselhos municipais têm papel fundamental. Quando você dá poder ao povo, você corrige injustiças sociais. Com a participação popular, o poder sai da mão de poucos e passa a ser da maioria da população. E isso inclui o Orçamento Participativo e os conselhos”, destacou o prefeito Edinho.

A secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná, abordou a importância do conselho. “Sejam bem-vindos. É o momento de vocês ocuparem esse espaço, elaborarem políticas públicas e fiscalizarem, somando forças para melhorar a qualidade de vida da juventude de Araraquara”, afirmou.

A assessora de Políticas para a Juventude, Steyce Chaves, ressaltou que o Comjuve é muito importante para as políticas públicas do município. “Vamos construir um Plano Municipal de Juventude forte, com a nossa cara e que continue transformando Araraquara”, destacou.

A presidente do Comjuve, Ana Beatriz Alves de Lima, usou a palavra e falou em nome de todos os conselheiros. “Não tem ninguém melhor que o jovem para saber o que é melhor para a gente, as necessidades dos jovens da cidade”, observou.

Também estiveram presentes na posse os coordenadores municipais Renato Ribeiro (Direitos Humanos) e Anderson Morfy (Participação Popular), além dos conselheiros empossados.

WhatsApp Edinho Prefeito