Prefeito e secretário estadual visitam obras de duplicação da SP-255 - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Prefeito e secretário estadual visitam obras de duplicação da SP-255

O prefeito Edinho recebeu nesta quarta-feira (1º) a visita do secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto. O representante do Governo do Estado esteve na cidade para visita técnica em duas obras: na SP-255 (Rodovia Antônio Machado Sant’Anna) e na ARA-034 (Estrada Municipal Valderico Jóe).

Edinho, João Octaviano e as demais autoridades visitaram o canteiro de obras da duplicação da SP-255, nas proximidades do Clube Náutico. Será duplicada a pista desde Guatapará até Araraquara, totalizando 30 km de trecho e investimento de R$ 124 milhões. A SP-255 liga a região de Bauru e Jaú até a região de Ribeirão Preto e Franca, passando por Araraquara.

Também foi visitada a estrada ARA-034, que, dentro do programa estadual “Novas Estradas Vicinais”, será pavimentada e se tornará uma ligação entre a SP-255 e a SP-310 (Rodovia Washington Luís).

A via passa pela região do novo contorno ferroviário e da Usina Maringá, pela antiga Estação do Ouro e chega até o trevo da Usina Tamoio, já na Washington Luís. Serão 10 km que passarão por drenagem e pavimentação. “Estamos trabalhando muito para que essa obra se torne uma realidade. Fiquei muito otimista com a acolhida da demanda por parte do secretário João Octaviano”, afirmou o prefeito.

Edinho destacou o potencial logístico e econômico das melhorias nas estradas. “As duas obras representam muito para o desenvolvimento econômico da nossa região, gerando empregos e fortalecendo a logística de transportes para indústrias, empresas e para a sociedade como um todo, além de ampliar a segurança dos motoristas. Agradeço muito ao secretário João Octaviano e ao Governo do Estado por esses investimentos”, disse.

Também estiveram nas visitas o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla; o prefeito de Dourado, Gino Torrezan (PL); o coordenador de Apoio aos Municípios da Secretaria de Logística e Transportes, Clodoaldo Pacce Filho; o diretor regional do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), Marcos Mantoanelli; o presidente da Autem Engenharia, Carlos Alberto Ferreira Leão; o diretor executivo de operações da concessionária Arteris ViaPaulista, André Bianchi, e o diretor de operações da empresa, Ricardo Tozzi Gerab; além do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, tenente-coronel Pedro Luís de Souza Lopes.

WhatsApp Edinho Prefeito