Prefeitura e forças policiais abordam políticas de segurança pública - Edinho Silva
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Prefeitura e forças policiais abordam políticas de segurança pública

O prefeito Edinho e secretários municipais participaram na quarta-feira (1º), na Prefeitura, de mais uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), grupo formado por representantes da Prefeitura, da sociedade civil e dos órgãos de segurança pública que atuam no município.

Esse foi o primeiro encontro presencial do ano, devido à melhora na situação da pandemia (os outros diálogos tinham ocorrido de forma online). A reunião teve presenças de representantes da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária, da Polícia Federal, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.

“São as forças de segurança pública de Araraquara unidas em benefício da população. Dialogamos sobre os índices criminais do município e sobre as políticas públicas da área da segurança”, explicou o prefeito Edinho.

Na reunião foi apresentada a intenção da Prefeitura em adquirir mais câmeras de monitoramento, que se juntarão às 1.531 câmeras em atividade no momento — são 1.112 câmeras nos prédios públicos, 353 do projeto Câmera Cidadã (compartilhadas por moradores e empresas), 30 em vias públicas, 27 no Terminal Central de Integração e 9 no pedágio de Bueno de Andrada.

A Secretaria de Cooperação de Segurança Pública também comprou um drone para, com registro de fotos e vídeos aéreos, auxiliar na investigação das ocorrências ambientais, como queimadas e descarte irregular de resíduos.

“O Gabinete de Gestão Integrada é um instrumento de gestão da segurança pública em Araraquara. Essa parceria com os órgãos de segurança é fundamental. Aproveito a oportunidade para agradecer a todas as instituições pelo apoio no cumprimento dos decretos de combate à pandemia desde o ano passado. Esse apoio está sendo muito importante para salvarmos vidas”, disse Edinho na reunião.

Ainda estiveram presentes o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior; as secretárias Juliana Agatte (Governo, Planejamento e Finanças), Amanda Vizoná (Direitos Humanos e Participação Popular), Jacqueline Barbosa (Assistência e Desenvolvimento Social), Milena Pavanelli (Esportes e Lazer) e Clélia Mara dos Santos (Educação); o diretor-presidente da Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações, Manoel de Araújo Sobrinho; além de coordenadores e gestores municipais e os representantes dos órgãos de segurança pública.

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