Edinho participa de homenagem da Câmara ao padre João Orlando Cavalcante de Souza - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho participa de homenagem da Câmara ao padre João Orlando Cavalcante de Souza

O prefeito Edinho participou da sessão solene de entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao padre João Orlando Cavalcante de Souza, realizada no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Nossa Senhora das Mercês, no Jardim São Rafael, na noite de sábado (18). A homenagem, de autoria da vereadora Thainara Faria (PT), foi aprovada pela Câmara Municipal.

João Orlando foi padre da Paróquia São Francisco de Assis, da região do Selmi Dei, durante dois anos — entre março de 2019 e abril deste ano, quando foi empossado administrador paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Mineiros do Tietê.

Na passagem por Araraquara, o padre deu continuidade às obras de construção da matriz da paróquia do Selmi Dei e levou a realização de missas para o centro de convivência, no São Rafael. Junto com as Irmãs Franciscanas, João Orlando desenvolveu o projeto Quarentena Solidária, que atendeu mais de 600 famílias e distribuiu 800 toneladas de alimentos durante a pandemia.

“Tudo isso mostra que a homenagem da Câmara, indicada pela vereadora Thainara, é muito justa. É um reconhecimento pelo trabalho em prol da comunidade, das pessoas mais necessitadas. João Orlando é um líder religioso exemplar e um ser humano que inspira a todos nós”, afirmou Edinho.

Thainara também enalteceu o trabalho do padre em benefício dos mais necessitados. “No pior momento da pandemia, ele foi à linha de frente para garantir o alimento às pessoas. Essa é a presença da Igreja viva na vida de quem mais precisa. Não é discurso, é prática”, disse a autora da homenagem, que também é vice-presidente da Câmara Municipal.

O vereador Paulo Landim (PT) agradeceu a João Orlando e afirmou que Mineiros do Tietê recebeu uma grande pessoa. “Nós agradecemos muito pelo trabalho que foi feito em Araraquara. Que Deus ilumine a caminhada do senhor”, declarou.

Presente na solenidade, a presidente da Câmara Municipal de Mineiros do Tietê, Mara Dalpino (PSL), disse que João Orlando chegou à nova cidade e “já mostrou a que veio”. “É um homem do bem, maravilhoso, que nos transmite muita paz e nos traz segurança. Essa homenagem é mais que merecida”, afirmou.

Em sua fala, padre João Orlando, natural do Ceará, lembrou que viu a fome de perto na Região Nordeste do Brasil e agradeceu a todos que trabalharam com ele no projeto da Quarentena Solidária.

“O que mais me marcou não foi só a distribuição dos alimentos. O mais belo foi a compaixão de sentir a dor do outro. Se isso não nos afeta, não devemos ser seres humanos e, muito menos, cristãos. Ver a fome das famílias vulneráveis era ver a minha história no Nordeste. A fome mostra as rugas da injustiça social, é humilhante, dilacerante”, declarou o homenageado.

Também participou da sessão solene da Câmara a Irmã Aparecida dos Santos, a Irmã Cida, representando o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Nossa Senhora das Mercês, além de integrantes da comunidade da Paróquia São Francisco de Assis.

WhatsApp Edinho Prefeito