Edinho visita exposição de artesanato de beneficiários das Frentes da Cidadania - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho visita exposição de artesanato de beneficiários das Frentes da Cidadania

O prefeito Edinho visitou nesta segunda-feira (20), no Espaço Kaparaó, a exposição criativa “Os três pilares do artesanato”, elaborada com as peças desenvolvidas pelos beneficiários do PIIS (Programa de Incentivo à Inclusão Social) – Frentes da Cidadania após participarem de um curso de artesanato dentro do programa.

O curso foi desenvolvido por Denise Zakaib, Fabiana Maciel e Janaína Abdalla, com duração de 60 dias. Com a confecção dos trabalhos artesanais, os beneficiários do programa decidiram organizar a exposição.

“Fico muito feliz por visitar essa exposição e acompanhar de perto a capacidade criativa dos alunos do curso. Inclusive, o artesanato pode ser uma forma de renda, de garantir o sustento da família. Parabenizo todos os participantes do programa por esse exemplo para todos nós”, afirmou o prefeito.

“As Frentes da Cidadania foram implantadas em 2001, no meu primeiro mandato como prefeito, e estão completando 20 anos. É um programa que auxilia as pessoas em vulnerabilidade social na capacitação profissional e no retorno ao mercado de trabalho”, complementou Edinho.

Desde a retomada do programa, em 2017, 245 pessoas já passaram pelas Frentes da Cidadania, sendo cerca de 60 beneficiários ativos no momento. O programa é coordenado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e com o Senac.

Também estiveram presentes na exposição a vereadora Fabi Virgílio (PT), representando a Câmara Municipal; o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; a coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle, e a equipe de Economia Criativa e Solidária da Prefeitura; a coordenadora de Segurança Alimentar, Silvani Silva; e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva.

WhatsApp Edinho Prefeito