Araraquara recebe visita da embaixadora da Suécia no Brasil - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Araraquara recebe visita da embaixadora da Suécia no Brasil

O prefeito Edinho, o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, vereadores e secretários municipais recepcionaram na manhã de segunda-feira (27) uma delegação de autoridades que representam a Suécia no Brasil, em visita intermediada pelo deputado estadual araraquarense Paulo Fiorilo (PT).

Estão em Araraquara a embaixadora da Suécia no Brasil, Johanna Brismar Skoog; o cônsul-geral em São Paulo, Renato Pacheco Neto; o vice-cônsul, Kjell Peter Johansson; o conselheiro da embaixada, Jonas José Montpaz; o conselheiro de comércio, Carl Fredrik Andreas Rentner; e o adido de Defesa, Lars Mikael Barström.

As autoridades suecas cumprem compromissos em Araraquara durante toda a segunda-feira, com objetivo de conhecer o potencial econômico de Araraquara e sua infraestrutura. As agendas incluem uma visita à Embraer e à empresa sueca SAAB, instalada na unidade de Gavião Peixoto, para conhecer o Centro de Projetos e Desenvolvimento do Gripen (Gripen Design Development Network – GDDN).

No final da tarde, a comitiva sueca também visita a Estação de Tratamento de Água do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), o Instituto de Química da Unesp Araraquara e a Câmara Municipal.

“É extremamente importante que Araraquara possua relações internacionais. Hoje é o início de um diálogo fundamental. Esperamos que nossa cidade possa estabelecer parcerias com a Suécia no desenvolvimento econômico, na inovação e em outros setores como cultura, educação e saúde”, afirmou Edinho.

Também estiveram na recepção às autoridades na Prefeitura o presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), a vice-presidente, Thainara Faria (PT), e os vereadores Paulo Landim (PT) e Lucas Grecco (PSL); o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; o deputado estadual Alex de Madureira (PSD); o chefe de gabinete, Alan Silva; as secretárias Juliana Agatte (Governo, Planejamento e Finanças), Amanda Vizoná (Direitos Humanos e Participação Popular), Sálua Kairuz (Desenvolvimento Urbano) e Mariamália de Vasconcellos Augusto (Justiça, Modernização e Relações Institucionais); o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior; o superintendente do Daae, Donizete Simioni; e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva.

WhatsApp Edinho Prefeito