Integrantes do Jovem Cidadão farão estágio na Procuradoria Geral do Estado - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Integrantes do Jovem Cidadão farão estágio na Procuradoria Geral do Estado

O prefeito Edinho assinou nesta quarta-feira (29) um convênio com a sede regional da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo para que participantes do programa Jovem Cidadão (do ensino médio e do ensino técnico) façam estágio remunerado na Seccional de Araraquara da Procuradoria.

“Fico muito feliz com a realização dessa parceria. Isso mostra que o programa da Prefeitura é referência regional. Esses jovens que farão o estágio na Procuradoria terão a oportunidade de desenvolver atividades administrativas e acompanhar de perto o meio jurídico, podendo até seguir a carreira futuramente. Agradeço muito à Procuradoria pela confiança no Jovem Cidadão”, afirmou Edinho.

O programa foi criado na primeira passagem de Edinho pela Prefeitura, iniciada em 2001, e retomado em 2017. “O Jovem Cidadão é um programa muito importante para nós, pois oferece oportunidade de estágio a estudantes dos ensinos médio, técnico e superior. Além de garantir o início da experiência profissional, o pagamento da bolsa-auxílio ajuda o aluno a permanecer estudando”, destaca o prefeito.

Desde a retomada do programa, 427 jovens já passaram pelo Jovem Cidadão, sendo que 122 estagiários estão atuando na Prefeitura no momento.

Alexandre Ferrari Vidotti, procurador do Estado e conselheiro eleito da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, falou em nome dos procuradores sobre o convênio. “É uma parceria muito importante, porque, além de prestigiar esse relevante programa de cunho social e educacional, irá nos auxiliar bastante nas atividades do dia a dia que contribuam para o interesse público”, explicou o procurador.

Representando a Procuradoria, também estiveram presentes o procurador-chefe da Regional de São Carlos, José Thomaz Perri; a diretora da Regional de São Carlos, Daiane Giacomeli; o chefe da Procuradoria Seccional de Araraquara, João Luís Faustini Lopes; o chefe da Subprocuradoria de Araraquara, Paulo Henrique Moura Leite; e a chefe da Subprocuradoria Fiscal de Araraquara, Giovana Polo Fernandes.

Ainda participaram da assinatura a secretária de Justiça, Modernização e Relações Institucionais, Mariamália de Vasconcellos Augusto; o secretário de Administração, Adriano Altieri; o procurador-geral do Município, Rodrigo Cutiggi; e a subprocuradora-geral de Assuntos Administrativos, Rita de Cássia Zakaib Ferreira da Silva.

WhatsApp Edinho Prefeito