Edinho e equipe da Prefeitura verificam melhorias no trânsito de Araraquara - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho e equipe da Prefeitura verificam melhorias no trânsito de Araraquara

O prefeito Edinho visitou, nesta terça-feira (19), diversos locais de Araraquara para acompanhar obras e projetos de futuras melhorias no trânsito do município. As visitas foram acompanhadas pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, e pelo coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro.

Um dos locais visitados foi a região da Rua Maurício Galli, na altura da rotatória da Avenida Luiz Dosualdo, onde estão ocorrendo as obras para que os quatro lados do cruzamento sejam semaforizados (atualmente, só o lado da Maurício Galli possui semáforo). As adequações, que atendem pedido do vereador Paulo Landim (PT), aumentam a segurança de motoristas e pedestres.

No mesmo local, a Prefeitura planeja sinalização de trânsito para transformar a Avenida Luiz Dosualdo como um acesso da região do Jardim Roberto Selmi Dei e do Jardim Imperador até a região da Avenida Padre Francisco Salles Colturato (Avenida 36), passando pelos condomínios e pela região do Jardim Botânico. Isso visa diminuir o fluxo de veículos na Rua Maurício Galli.

Nesse sentido, também foi vistoriada a Rua José Palamone Lepre, no início do acesso ao Jardim Paraíso e ao Vale do Sol, onde o desenho daquele cruzamento será modificado para criar um novo corredor de trânsito ligando o Botânico até a região do Shopping Jaraguá e dos bairros vizinhos, melhorando a situação do trânsito na Avenida 36.

Além disso, ainda foi visitado o local em que será construída a ponte entre o Jardim Aclimação e o Jardim Maria Luiza III, no final da Avenida Lysanias de Oliveira Campos. A obra atende pedido da população no Orçamento Participativo e criará um novo corredor de trânsito ligando a Avenida Manoel de Abreu ao Aclimação e ao Imperador.

Por fim, Edinho e a equipe da Prefeitura também verificaram a necessidade de melhorias no trânsito e na iluminação da região do Jardim Indaiá e do Jardim Serra Azul, principalmente nas ruas Luiz Sotratti e Lázaro Mendes Ferreira.

“Essas são melhorias fundamentais para o crescimento sustentável da cidade de Araraquara. É muito importante que novos corredores de trânsito sejam projetados para que a expansão populacional e a inauguração de novos empreendimentos imobiliários não prejudiquem o deslocamento dos moradores no dia a dia. Isso é pensar no futuro e nas próximas gerações”, analisa o prefeito Edinho.

WhatsApp Edinho Prefeito