Saúde de Araraquara é destaque no 1⁰ Prêmio Band Cidades Excelentes - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Saúde de Araraquara é destaque no 1⁰ Prêmio Band Cidades Excelentes

A gestão da Saúde de Araraquara ficou entre as três melhores do estado de São Paulo, entre os municípios acima de 100 mil habitantes, no 1º Prêmio Band Cidades Excelentes, promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e pelo Instituto Aquila. O prefeito Edinho recebeu o prêmio na noite de quarta-feira (20), na sede do Grupo Bandeirantes, em São Paulo.

Em Saúde e Bem-Estar, um dos pilares avaliados pelo prêmio, Araraquara foi uma das três cidades finalistas acima de 100 mil habitantes, junto com Franco da Rocha e São Bernardo do Campo.

No pilar Saúde e Bem-Estar são avaliados: cobertura da Estratégia de Saúde da Família, expectativa de vida ao nascer, número de leitos hospitalares por mil habitantes, número de profissionais da Saúde por mil habitantes, proporção de internações sensíveis à atenção básica – ISAB e taxa de mortalidade infantil por mil habitantes.

“Fico muito feliz por esse reconhecimento. Principalmente em um momento em que enfrentamos tantas dificuldades e lutamos todos os dias para salvar vidas e proteger a nossa população da Covid-19. Graças à vacinação e à ciência, estamos superando a pandemia”, afirma o prefeito.

“Em nome da secretária de Saúde, Eliana Honain, parabenizo toda a equipe de gestão da Saúde na Prefeitura, as equipes das unidades de saúde, dos hospitais e todos que contribuíram para esse resultado muito positivo”, destaca Edinho.

O prefeito de Araraquara ainda parabenizou o presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, e o presidente do Instituto Aquila, Raimundo Godoy, pela iniciativa do prêmio “que reconhece as melhores gestões do nosso estado”.

Para a secretária interina de Saúde (durante licença de Eliana Honain) e coordenadora de Atenção Básica, Talitha Martins, toda a equipe da secretaria fica imensamente grata pelo reconhecimento do esforço feito pela gestão.

“Sabemos que muitos são os desafios, mas ficamos cada vez mais motivados a enfrentá-los diariamente com o objetivo de melhorarmos a qualidade de vida dos munícipes e a Saúde do nosso município”, avalia Talitha.

Ainda estiveram presentes na solenidade os secretários estaduais Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), Cleber Mata (Comunicação) e Itamar Borges (Agricultura); o presidente do Sistema Clube de Comunicação (afiliado à Band), José Inácio Gennari Pizani; o presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Fred Guidoni; além de prefeitos de todo o estado e representantes de emissoras do Grupo Bandeirantes.

Sobre o prêmio
O Prêmio Band Cidades Excelentes visa incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros por meio da premiação das boas práticas de gestão pública.

Além de Saúde e Bem-Estar, os outros pilares que compõem a premiação são Eficiência Fiscal e Transparência, Educação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública. A média de todos os índices temáticos compõem o IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila).

Para cada pilar, os municípios foram divididos em três categorias: até 30 mil habitantes, de 30 mil a 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.

WhatsApp Edinho Prefeito