Edinho participa de homenagem da Alesp ao jornalista José Trajano - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho participa de homenagem da Alesp ao jornalista José Trajano

O prefeito Edinho participou na noite de sexta-feira (19), em São Paulo, da entrega do colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao jornalista, escritor e apresentador José Trajano. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual araraquarense Paulo Fiorilo (PT).

José Trajano tem quase 60 anos de carreira no jornalismo, com passagens por diversos veículos de imprensa, além de ter sido um dos criadores do canal esportivo de televisão ESPN Brasil, em 1994, onde ficou por 21 anos.

Trajano também criou o portal Ultrajano e apresenta programa diário na TVT e na Rádio Brasil Atual. O jornalista e escritor ainda é autor de quatro livros: “Procurando Mônica: o maior caso de amor de Rio das Flores” (2014), “Tijucamérica: uma chanchada fantasmagórica” (2015), “Os Beneditinos” (2018) e “Aqueles Olhos Verdes” (2021).

“É uma homenagem justíssima a um grande jornalista, escritor e cidadão. Como profissional da comunicação, Trajano construiu algo inovador, uma nova linguagem para o jornalismo esportivo a partir da década de 1990. E como cidadão, nunca recuou de suas convicções e de sua luta em defesa da democracia. Parabéns ao José Trajano por essa homenagem tão importante do povo paulista a um carioca de nascimento. Parabéns também à Assembleia Legislativa, em nome do deputado Paulo Fiorilo, por essa iniciativa”, destacou o prefeito Edinho.

Também participaram da mesa de autoridades os deputados federais Alexandre Padilha (PT-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP); os deputados estaduais José Américo (PT) e Maurici (PT); o ex-deputado estadual Marcos Martins (PT); o presidente do Partido dos Trabalhadores na capital paulista, Laércio Ribeiro; o jornalista Juca Kfouri; Gilmar Mauro, membro da coordenação nacional do MST; a diretora geral do Instituto de Políticas Relacionais, Daniela Greeb; e o vice-presidente da Casa de Portugal, Renato Gonçalves. Estiveram presentes, ainda, familiares de José Trajano: Rosana (esposa), Pedro (filho), Tati (enteada) e Chico (enteado).



WhatsApp Edinho Prefeito