Prefeitura autoriza Lar Juvenil a utilizar área do Valle Verde para construir nova sede - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Prefeitura autoriza Lar Juvenil a utilizar área do Valle Verde para construir nova sede

O prefeito Edinho assinou na quinta-feira (2) um decreto de permissão de uso de área no Residencial Valle Verde para o Lar Juvenil Araraquarense Domingos Sávio, que realiza trabalho socioassistencial com crianças e adolescentes.

Com a permissão para utilizar a nova área, a entidade planeja ampliar seu trabalho e transferir a sede do São Geraldo para a região do Valle Verde. A nova unidade deve começar a ser construída em 2022.

“Temos a intenção de deslocar o trabalho para a área do Valle Verde, indo ao encontro da comunidade. As pessoas, hoje, vêm até a região central para serem atendidas. Com a mudança, buscamos atender um número maior de crianças e adolescentes. São cerca de 200 crianças e adolescentes atualmente, mas podemos chegar a 500”, explica o padre Agnaldo Soares Lima, assessor da Rede Salesiana Brasil de Ação Social.

Para o prefeito Edinho, o trabalho feito pela entidade merece reconhecimento. “A Prefeitura oferece todo o apoio ao Lar Juvenil para a ampliação das suas atividades e o acolhimento às crianças e adolescentes da nossa cidade. É um trabalho muito bonito, que contribui para a construção de uma Araraquara mais justa e humana, e que merece nosso reconhecimento”, declarou Edinho.

Criado em 1951, o Lar Juvenil busca contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes de ambos os sexos, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e pessoal, estimulando-os ao acesso dos direitos fundamentais para o exercício da cidadania. A entidade se tornou referência no trabalho socioassistencial com crianças, adolescentes e suas famílias.

São atendidas crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. A Prefeitura possui parceria com o Lar Juvenil por meio das secretarias da Educação, de Cultura, de Esportes e Lazer e de Assistência e Desenvolvimento Social.

Também estiveram no ato de assinatura, representando a entidade, o padre salesiano Eraclides Reis Pimenta; a coordenadora do Lar Juvenil, Maridete dos Santos Farias; a gerente de projetos salesianos de São Carlos, Maria Aparecida Pereira; e a assistente social Nayara Camargo Rueda.

Também participaram a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, e a secretária de Justiça, Modernização e Relações Institucionais, Mariamália de Vasconcellos Augusto.

WhatsApp Edinho Prefeito