Araraquara é destaque na Copa Estadual de Ginástica Artística - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Araraquara é destaque na Copa Estadual de Ginástica Artística

Com a participação de 145 atletas de 16 cidades, Araraquara sediou no sábado (11), no Ginásio Gilberto Maestrello, a Copa Estadual de Ginástica Artística, realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo.

Com destaque nas duas categorias – feminino e masculino – a cidade de Araraquara brilhou nesta competição, interrompida em 2020 em virtude da pandemia.

Na categoria infantil, Araraquara conquistou o 2º lugar nas paralelas assimétricas com Giovana Cândido. No geral por equipes, o time masculino de Araraquara ficou em 2º e o feminino terminou em 3º.

Na classificação por equipes do juvenil, a Fundesport Araraquara foi a campeã no feminino e o 4º lugar no masculino. No individual geral feminino, com a soma de todos os aparelhos, Araraquara ficou com os dois primeiros lugares: Manuely Gomes em 1º e Isabela Silva em 2º.

Outras premiações, no feminino, foram Manuely Gomes em 1º, Isabela Silva em 2º e Maria Gabriela Madeiro em 3º no salto; Isabela Silva em 1º e Manuely Gomes em 2º nas paralelas assimétricas; Manuely Gomes em 2º e Maria Gabriela Madeiro em 3º na trave; e Manuely Gomes em 1º e Isabela Silva em 2º no solo. No masculino juvenil, Vitor Rossie e Kauan Silva dividiram o 3º lugar no salto.

“Parabéns a todos os atletas de Araraquara pelos resultados e aos técnicos e assistentes técnicos, em nome de Juliana Desidério, Natasha Alexandre, Henrique Saniotto e Thiago Santos. A ginástica artística faz um lindo trabalho social e de revelação de talentos por meio do esporte. Nosso projeto de incentivo à modalidade é perene, uma política pública permanente. Queremos que nossa cidade continue sendo referência na ginástica artística”, afirmou o prefeito Edinho, que acompanhou as competições e participou das premiações.

“Foi muito importante essa retomada de disputas, principalmente para as equipes que estavam paradas neste período, como a nossa equipe do masculino”, enfatizou a treinadora da Ginástica Artística de Araraquara, Juliana Desidério, ao destacar a realização da Copa Estadual.

Homenagens
Durante a competição, o ginasta Diogo Brajão Soares, de Piracicaba, que integrou a delegação brasileira na Olimpíada de Tóquio, e o seu treinador, Daniel Biscalchin, receberam homenagens da organização do evento e da Prefeitura. Eles receberam placas e camisas da Ferroviária, maior símbolo esportivo de Araraquara.

Representando a Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado, participaram da organização do evento Raquel Hailer e Washington Antunes. Também estiveram presentes a secretária municipal de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, e a presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Roseli Gustavo.



WhatsApp Edinho Prefeito