Atletas de Araraquara que se destacaram em 2021 são homenageados pela Prefeitura - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Atletas de Araraquara que se destacaram em 2021 são homenageados pela Prefeitura

O prefeito Edinho e a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer receberam, na quarta-feira (22), cerca de 40 atletas de Araraquara que se destacaram em competições durante este ano de 2021.

Participaram da solenidade atletas da natação feminina, do motocross, do tênis de mesa masculino e feminino, do judô masculino e feminino, do ciclismo, do vôlei masculino, do vôlei feminino, do atletismo masculino e feminino, do atletismo ACD (atletas com deficiência), do taekwondo masculino e feminino, do kickboxing masculino e feminino e do karatê masculino e feminino.

“Foi uma forma singela, mas muito justa, de prestar uma homenagem e dar os parabéns às nossas atletas e aos nossos atletas que trouxeram resultados importantes em diversas modalidades. Eles representam todos os outros atletas que também participaram de competições durante o ano e defenderam as cores da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

“Apesar de todas as dificuldades, nós não cortamos investimentos no esporte durante a pandemia em respeito aos atletas e porque estamos estruturando o nosso esporte. Vamos continuar investindo nas modalidades, nos locais de competições e chamando novos professores e treinadores aprovados em concurso. Estamos terminando um ano muito positivo para o esporte de Araraquara. Estou muito feliz por presenciar esses resultados e ver de perto a luta de cada atleta”, complementou Edinho.

A secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, parabenizou a todos e ressaltou que o bom desempenho dos atletas reflete os investimentos feitos pela Prefeitura na estruturação do esporte. “Parabéns a todos vocês pelo excelente trabalho em um ano tão turbulento por causa da pandemia. Vocês apresentaram ótimos resultados. E parabéns ao prefeito Edinho, que pensa muito no esporte desde a formação profissional. Temos concurso público para técnico, preparador físico, monitor. Isso é uma valorização profissional. E vocês, atletas, são resultado de tudo isso”, disse Milena.

A presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Roseli Gustavo, também enalteceu o desempenho dos atletas. “A volta após a melhora da pandemia foi um desafio. Com o empenho de todos os nossos atletas, Araraquara está no cenário nacional. Estamos vendo o surgimento de novos atletas. Todas as nossas modalidades se destacaram. Quero parabenizar a todos pelo comprometimento com a nossa cidade”, declarou.

O presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), destacou que o Legislativo apoia as políticas esportivas do município. “Foi um ano de muitas lutas e de muitas conquistas. Quero que Deus ilumine muito a vida de todos vocês. No que for de competência da Câmara Municipal, a gente está junto. A gente está no caminho certo”, afirmou o vereador.

A atleta Ângela Rosa, do kickboxing, e o atleta Alex de Oliveira, do atletismo, falaram em nome de todos os demais competidores e agradeceram pelo reconhecimento. “Agradeço ao Edinho e a toda a secretaria. Mesmo na pandemia, o apoio foi mantido. Sem esse apoio seria muito difícil”, disse Ângela. “Agradeço ao Edinho, à Milena, à Roseli e ao Edio pelo suporte e por acreditarem no potencial de todo mundo”, afirmou Alex.
 
Também participou da solenidade de homenagem o coordenador de Esportes e Lazer de Alto Rendimento, Edio Lopes.

Confira as atletas e os atletas homenageados pela Prefeitura pelos resultados em competições em 2021:

Natação feminina
Técnico: Piscinão
Atletas: Lívia Rodrigues do Ó e Marcela Miranda Martinez

Motocross
Atleta: Murilo de Oliveira Frasnelli

Tênis de mesa masculino e feminino

Técnico e atleta: Douglas Rodrigues
Atletas: Peterson Guidolim e Leiriadine Ariane de Castro.

Judô masculino e feminino
Técnico: Prof. Gilson de Vito
Atletas: Victor Garcia da Silva, Gabriel Garcia da Silva e Mariana Victhoria de Vito

Ciclismo
Técnico: João Mantovani
Atletas: Rafael Cesar Generoso, Pedro Henrique Meneghetti e Gabriel Montagner Silva

Vôlei masculino
Técnico: Alexandre Alberto Scabello Volpe
Atletas: Fabiano Honório da Silva e Gabriel Henrique da Cunha Fonzare

Vôlei feminino
Técnico: Eduardo Luís de Carvalho Zambone
Auxiliar técnica: Jucerlei Francisca Santos Tilcailo
Atletas: Alice de Melo Qualhareli, Daiane Mesquita Augusto, Eduarda dos Santos Augusto

Atletismo masculino e feminino
Atletas: Alex Oliveira Andrade, Jussara Cristina Lopes, Alexandre Ribeiro Pastorello, Lucas Lima e Marcelo Cabrini

Atletismo ACD – Atletas com deficiência
Técnicos: Josimar e José Rogério
Atletas: Paulo Andrade de Almeida Junior e Pablo Francisco Furlan

Taekwondo masculino e feminino
Atletas: Tiago Gimenes, Diego Gimenes e Fabíola

Kickboxing masculino e feminino
Técnico: Nildão
Atletas: Ângela Rosa dos Santos, Adele Cristina, Carlos Gabriel, Mateus Pereira, Rodrigo Perreira, Milton Gonçalves e Douglas Peterson

Karatê masculino e feminino
Técnicos: Edson Petroni e Lucélia Petroni
Atletas: Hugo Campagnhol, Stella Cabrera Petroni, Ana Beatriz de Souza, Stefany Cabrera Petroni e Ana Júlia Jerônimo Fernandes













WhatsApp Edinho Prefeito