Comemorando 20 anos, Guarda Municipal homenageia ex-comandantes e ex-secretários de Segurança Pública - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Comemorando 20 anos, Guarda Municipal homenageia ex-comandantes e ex-secretários de Segurança Pública

A Guarda Civil Municipal realizou uma confraternização pelos 20 anos de fundação e homenageou ex-comandantes e ex-secretários de Segurança Pública no período de atuação da corporação fundada em 2001, no primeiro mandato do prefeito Edinho. O evento foi realizado na sede do Gresma (Grêmio dos Servidores Municipais de Araraquara), na noite de quarta-feira (22).

O evento fez homenagens ao coordenador no período de implantação da Guarda Municipal, coronel PM Humberto Gouvêa Figueiredo, ao ex-comandante da corporação coronel PM Nicolau Waldemar Lambort e aos ex-secretários de Segurança Pública coronel PM José Antônio Spera, doutor Eli Schiavi, Nino Mengatti, Tenente Santana e coronel PM João Batista de Souza Júnior.

Também receberam placas de homenagem o prefeito Edinho e o atual secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel PM João Alberto Nogueira Júnior.

Em sua fala, Edinho parabenizou a todas as guardas e todos os guardas municipais pelo trabalho no dia a dia. “A Guarda Municipal de Araraquara é a materialização de um sonho. É uma instituição respeitada pela população de Araraquara e que mostrou a sua credibilidade no enfrentamento da pandemia, fazendo cumprir os decretos de prevenção da Covid-19”, disse o prefeito.

“Cada guarda municipal tem a responsabilidade de construir o futuro da instituição. Quando os guardas estão desempenhando a função nas ruas, estão ajudando a construir a imagem da corporação. Queremos que a Guarda seja cada vez mais sólida”, concluiu Edinho.

Além do prefeito Edinho, do coronel João Alberto e dos homenageados, também estiveram presentes o vereador Emanoel Sponton (Progressistas), o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, a comandante da Guarda Municipal, Juliana Zaccaro, e familiares dos integrantes da corporação.







WhatsApp Edinho Prefeito