Prefeitura entrega nova carteira de identificação para guardas municipais e agentes de trânsito
A Prefeitura fez a entrega oficial da Carteira de Identidade Funcional dos Guardas Civis Municipais e dos Agentes de Trânsito, na quarta-feira (22), no gabinete do prefeito Edinho.
Confeccionado após a aprovação da lei municipal nº 10.332/2021, de autoria do Município, o novo documento facilita a identificação dos guardas municipais e dos agentes de trânsito durante o período de trabalho. O efetivo municipal conta com 99 guardas municipais e 37 agentes de trânsito.
“É um documento que será de muita importância para que a população reconheça os servidores oficialmente. Essa é uma demanda antiga dos nossos profissionais de segurança, modernizando a carteirinha dos guardas municipais e criando uma identificação oficial aos agentes de trânsito. É mais um investimento na área da segurança pública”, afirma Edinho.
A carteira possui dados pessoais de identificação de cada servidor e ainda conta com QR Code que pode ser acessado por telefones celulares para verificação da veracidade das informações.
“A nova carteira é importante para identificar os agentes de trânsito e guardas como profissionais de segurança pública dentro do município, para que cada vez mais essas profissões sejam dignificadas na sociedade araraquarense. É um ganho para a sociedade e
para o profissional”, diz o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior.
Também participaram da entrega das carteirinhas a comandante da Guarda Municipal, Juliana Zaccaro; o corregedor da Guarda Municipal, Reginaldo Luiz Bolato; o coordenador operacional da secretaria, Gilson Bessegatto; e o gerente de Fiscalização e Operação de Trânsito, Jesley Casimiro.