Escola da região do Valle Verde terá mais seis salas de aula - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Escola da região do Valle Verde terá mais seis salas de aula

A Emef Edmilson de Nola Sá, da região do Valle Verde, passará por ampliação e terá mais seis salas de aula. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo prefeito Edinho em solenidade na quinta-feira (27).

Inaugurada em agosto de 2020, a escola de ensino fundamental possui atualmente 12 salas de aula e capacidade para atendimento de 350 alunos. Com a ampliação, mais 120 vagas serão oferecidas.

O investimento nas obras será de R$ 1.310.482,32, via Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

“Nós fizemos uma escola grande, mas que já ‘nasceu pequena’ pelo número de alunos nesta região. Estamos investindo para ampliar nossa capacidade de atendimento”, afirmou Edinho.

O prefeito ainda destacou os investimentos recentes naquela região, nas áreas da educação, da saúde, do esporte e da assistência social, e também antecipou que mais um CER e mais uma Emef devem ser construídos. “É uma região que ainda vai receber muitos investimentos, porque a população merece”, complementou.

A secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, ressaltou que o investimento levará mais estrutura e acolhimento para as crianças da região do Valle Verde. “Temos uma lista grande de espera, pois a unidade é pequena para esta comunidade. É fundamental que a gente tenha uma estrutura mais ampla. A Emef Edmilson de Nola Sá é uma escola de referência”, disse a secretária.

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Fabi Virgílio (PT) elogiou a iniciativa da Prefeitura de ampliar a escola. “São mais 120 crianças que estarão aqui. São 120 vidas pulsantes, potentes, que poderão exercer o que há de mais digno no ser humano: o acesso à educação. A educação muda, de fato, a vida das pessoas. Não é só um jargão que a gente utiliza”, afirmou.

A vice-diretora da escola, Maria Luiza Goss de Carvalho Mendes, relatou o sentimento de felicidade dos moradores. “É uma satisfação muito grande participar deste momento tão importante para a comunidade escolar. Expandir significa mais crianças sendo atendidas, mais crianças estudando e mais aprendizado ocorrendo.”

Em nome da comunidade escolar, Roseli André da Cruz, mãe do aluno Luciano Lima da Cruz, do 3º ano, falou sobre a necessidade da obra. “No ano passado, a gente sofreu bastante com procura de vagas. Nossas crianças estavam indo para outros bairros atrás de vagas [nas escolas]. É uma satisfação grande saber que teremos mais vagas na escola”, disse Roseli.

Também estiveram presentes na solenidade o vereador Paulo Landim (PT); a secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz; o secretário interino de Obras e Serviços Públicos, Ernesto Velosa; o coordenador de Participação Popular, Anderson Morfy, entre outros coordenadores e gestores; e Júlio da Silva Ostronoff, representando a J.S.O. Construções Eireli, empresa responsável pela obra.

WhatsApp Edinho Prefeito