Prefeitura reformará Emef Waldemar Saffiotti, do Jardim Cruzeiro do Sul - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Prefeitura reformará Emef Waldemar Saffiotti, do Jardim Cruzeiro do Sul

O prefeito Edinho assinou nesta sexta-feira (28) a ordem de serviço para reforma da Emef Waldemar Saffiotti, do Jardim Cruzeiro do Sul. O investimento é de R$ 1.464.669,32, em recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

É a terceira ordem de serviço assinada para investimentos na área da Educação nos últimos dias. Na quinta-feira (27), também foi oficializado o início de uma reforma na Emef Henrique Scabello (Jardim das Hortênsias) e de ampliação da Emef Edmilson de Nola Sá (região do Valle Verde).

Estão previstos na obra da escola Waldemar Saffiotti a reforma dos prédios; impermeabilização das paredes; substituição do piso; manutenção dos caixilhos existentes e substituição de outros por caixilhos de vidro temperado; revisão da rede elétrica; reparos e manutenção da quadra poliesportiva com pintura geral e demarcação do piso; além de demolição e recomposição de pontos danificados no piso externo. A unidade escolar possui 920 alunos matriculados.

“A Educação se faz com educadoras e educadores comprometidos, mas o ambiente escolar ajuda muito no processo educacional. Daqui a pouco vamos estar inaugurando uma das escolas mais bonitas da nossa rede municipal. Estamos trabalhando muito para fazer com que o processo educacional aconteça, que nossas crianças sejam atendidas e que a gente reduza o déficit gerado pela pandemia”, destacou o prefeito Edinho.

Clélia Mara dos Santos, secretária da Educação, também abordou os desafios gerados pela pandemia na aprendizagem escolar e falou sobre a importância das obras. “A escola é indispensável e insubstituível. O contrário disso é uma legião de meninas e meninos analfabetos. Vamos deixar a Emef Waldemar Saffiotti mais bonita, corrigir o que precisar ser corrigido e promover o bem-estar escolar”, afirmou Clélia.

Representando a Câmara Municipal, a vice-presidente, vereadora Thainara Faria (PT), parabenizou a Prefeitura por ouvir a comunidade escolar da unidade do Cruzeiro do Sul e realizar as reformas necessárias. “Isso é a concretização da democracia. É dever do povo participar da política. Quando estivermos aqui para reinaugurar esta escola, que cada um se sinta parte dos tijolos que aqui foram colocados, da pintura que será feita e da alegria de cada criança e de cada pessoa que participou de sua vida cidadã”, ressaltou Thainara.

A diretora da Emef Waldemar Saffiotti, Marselha Aparecida de Paula Rodrigues, agradeceu à Prefeitura pelas obras de reforma. “Investir em Educação é investir no ser humano e no desenvolvimento integral e pleno dele. Agradeço ao prefeito Edinho pelo cuidado com a nossa escola e o compromisso com a Educação.”

Em nome da comunidade escolar, Elaine Cristina da Cruz Silva, mãe do aluno Miguel (5º ano) e agente social da unidade, também fez agradecimentos. “Meu filho e todos os demais alunos estudarão em uma escola com estrutura, aconchegante, bonita e renovada. É uma grande conquista para a comunidade”, disse.

Também estiveram presentes os vereadores Paulo Landim (PT), Emanoel Sponton (Progressistas) e Guilherme Bianco (PCdoB); a secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz; e Donizete Pereira, representando a Donizete Pereira da Silva EPP, empresa responsável pela obra; entre outros gestores municipais e integrantes da equipe da escola Waldemar Saffiotti.

WhatsApp Edinho Prefeito