Edinho visita obras no CER Jacomina Filippe Sambiase - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho visita obras no CER Jacomina Filippe Sambiase

Nesta sexta-feira (11), o prefeito Edinho visitou as obras de reforma e ampliação do CER Jacomina Filippe Sambiase, no Jardim Universal, que foi eleita como prioridade da região 4 do Orçamento Participativo.

Edinho destacou que a ampliação permitirá que a unidade receba mais alunos do que o número atendido atualmente. “É uma obra pela qual a comunidade se organizou e foi para a plenária do Orçamento Participativo. Além de reformar nosso CER, estamos ampliando. Isso vai gerar mais vagas e a expectativa é atender mais de 300 crianças. É uma obra muito importante para toda essa região”, salientou.

As obras foram iniciadas em agosto do ano passado e contam com o investimento de R$ 719.978,76 via Finisa (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). Os serviços executados são de reforma geral, construção de uma sala de apoio à recreação, sanitários infantis, biblioteca e sala de professores, ampliação da cozinha e da lavanderia.

Também participaram da visita a vereadora Thainara Faria (PT); a secretária da Educação, Clélia Mara Santos; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio José Pelícolla; a Secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairus Poleto; o superintendente do Daae, Donizete Simioni; o coordenador de Participação Popular, Anderson Morfy; a diretora do CER, Sílvia Ângela Pelícolla Galli; e representantes da Cipres Construtora Eirelli, empresa responsável pela obra.

Outras reformas
Vale destacar que em 2021 a Prefeitura entregou obras de reforma e ampliação no CER Padre Bernardo Plate (Jardim Santa Lúcia), CER Rosa Ribeiro Stringhetti (Jardim América), CER José Pizani (Yolanda Ópice) e CER Professora Honorina Comelli Lia (Jardim Imperador). Em 2020, foram inaugurados o CER Prefeito Clodoaldo Medina, a EMEF Vereador Edmilson de Nola Sá, o CER Professor José Ênio Casalecchi e o CER Professora Lourdes Apparecida Carvalho Prada, todos no Valle Verde. Em 2019, foram reformados o CER Cyro Guedes Ramos (Santa Angelina), o CER Professora Maria Enaura Malavolta Magalhães (Vale do Sol) e o NEJA Irmã Edith. De 2019 a 2021 a Prefeitura investiu um total de R$ 16.791.622,68 nessas unidades.

Também estão previstas obras no CER Maria Apparecida de Azevedo Bozutti (Jardim Indaiá), CE Aléscio Gonçalves dos Santos (Jardim Pinheiros), Emef Henrique Scabello (Jardim das Hortênsias), Emef Edmilson de Nola Sá (região do Valle Verde), Emef Waldemar Saffiotti (Jardim Cruzeiro do Sul), EMEF Hermínio Pagotto e do CER Waldir Alceu Trigo (Assentamento Bela Vista), CER José do Amaral Velosa (Jardim Paulistano), CER Anunciata Lia David (Jardim Hortências), EMEF José Roberto de Pádua Camargo (EMEF José Roberto de Pádua Camargo), CER Álvaro Waldemar Colino (Jardim das Estações), CER Adelina Leite Amaral (Vila Xavier), CER Rosa Broglio Zanin (Jardim Iedda), CER Leonor Mendes de Barros (Centro), CER Carmelita Garcez (São José), além da reforma e adequação do prédio para o Cursinho Popular e a construção de um CER e uma EMEF no Valle Verde e um CER no São Rafael.

WhatsApp Edinho Prefeito