Obras do novo NGA3 e do Ambulatório Trans estão em ritmo acelerado - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Obras do novo NGA3 e do Ambulatório Trans estão em ritmo acelerado

O prefeito Edinho, acompanhado da equipe de governo, visitou nesta sexta-feira (11) as obras da nova sede do NGA3 (Núcleo de Gestão Ambulatorial Dr. Francisco Logatti) e do Ambulatório Trans, no prédio do antigo Cepar (Centro de Educação Profissionalizante de Araraquara), no bairro do Quitandinha.

As duas obras são conquistas da população por meio do Orçamento Participativo. O Ambulatório Trans foi definido como investimento prioritário em plenária temática LGBTQIA+, enquanto a nova sede do NGA3 foi eleita pela população na Plenária da Cidade. A área construída que sediará os dois serviços soma cerca de 2.600 m².

“É a maior obra civil da história do Orçamento Participativo. Uma obra importantíssima para a nossa cidade. Além do Ambulatório Trans, também eleito em plenária do OP, aqui teremos a nova sede das especialidades médicas, que vai dar conta das necessidades de Araraquara, pelo menos, pelos próximos 30 anos. É um sonho do Orçamento Participativo sendo realizado. É a manifestação da nossa população sendo transformada em obras”, relatou Edinho.

Estrutura diferenciada
O investimento nas obras é de R$ 5.283.922,66, por meio de um contrato firmado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, por meio do FINISA (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

O NGA3 possuirá serviço especializado nas modalidades de cirurgia vascular, cirurgia gástrica, cirurgia ortopédica, cirurgia plástica, cardiologia adulto e infantil, dermatologia, neurologia adulto, nutrição, oftalmologia, otorrinolaringologia, nefrologia, pneumologia, reumatologia e urologia. O local contará com vestiários, lavanderia, cozinha, refeitório, salas de administração, de medicações e reuniões, além de consultórios, sala de espera e outras instalações.

O Ambulatório Trans será composto por assistente social, psicólogo, psiquiatra, endocrinologista, ginecologista, fonoaudiólogo e urologista, de acordo com a portaria do Ministério da Saúde que regulariza o processo transexualizador. Sua estrutura terá sala de espera, sanitários, consultórios, copa e outras instalações.

Também estiveram na visita a vereadora Thainara Faria (PT); a secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla; o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Donizete Simioni; entre outros gestores municipais.

WhatsApp Edinho Prefeito