Edinho visita escola Quintal de Gaya, no Jardim Ártico - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho visita escola Quintal de Gaya, no Jardim Ártico

O prefeito Edinho e a vereadora Fabi Virgílio (PT) visitaram nesta sexta-feira (18) a escola Quintal de Gaya, que fica no Jardim Ártico. Eles foram recebidos pelos diretores da unidade, os irmãos Amine Nassif e Jorge Luís Nassif Magalhães Serretti.

A escola Quintal de Gaya foi fundada há seis anos e atende cerca de 80 alunos de 4 meses a 6 anos de idade. É a única unidade de Araraquara que utiliza o método de ensino Montessori.

Criado pela italiana Maria Montessori (1870-1952), o método permite que a criança desenvolva seus potenciais e se torne protagonista de seu aprendizado através da autonomia e do respeito às suas necessidades e interesses. Outro diferencial da escola é o contato com a natureza.

“Fiquei muito feliz por conhecer o trabalho da escola Quintal de Gaya. Investir na qualidade da Educação é investir na construção da cidadania, na democratização das oportunidades. É investir no ser humano e em seu desenvolvimento. Parabéns à Amine, ao Jorge e a todos os funcionários da unidade”, disse Edinho.

Também estiveram na visita a coordenadora de Articulação Institucional, Graça Pinoti, e a gerente da Educação Infantil, Muriane Assis.

WhatsApp Edinho Prefeito