Prefeitura entrega novos veículos para a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Prefeitura entrega novos veículos para a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

O prefeito Edinho participou nesta sexta-feira (18) do ato de entrega de dois novos veículos para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade: são duas caminhonetes 0 km compradas com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente após aprovação do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

O investimento na compra das caminhonetes foi de R$ 430,4 mil. Um dos veículos será utilizado pela Coordenadoria de Gestão Ambiental para trabalhos de monitoramento da área de proteção do Aquífero Guarani e das nascentes, entre outras áreas verdes município; levantamento das áreas de erosão, cumprindo o Plano Municipal de Erosão Hídrica; ampliação das atividades de educação ambiental junto aos assentamentos; fiscalização de áreas de deposição de resíduos e áreas contaminadas; vistoria e fiscalização em novos empreendimentos; viagens para reuniões do Comitê de Bacias Hidrográficas e outras atividades externas; além de transporte de materiais para a realização de atividades em campo de educação ambiental, fiscalização e monitoramento ambiental; entre outras ações.

O outro veículo será usado pela Coordenadoria de Áreas Verdes e Combate à Poluição nas ações de resgate de animais silvestres em locais de difícil acesso; manejo e reintrodução da fauna resgatada em áreas protegidas com monitoramento; transporte de animais de grande e médio porte para soltura imediata e para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em outros municípios; monitoramento das áreas destinadas à soltura de animais silvestres; ampliação do inventário da fauna do município; identificação de áreas prioritárias para a conservação e coleta de sementes em fragmentos florestais.

Com as novas aquisições, a frota da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade conta com seis veículos e 12 motocicletas (utilizadas nos trabalhos de fiscalização e vistorias técnicas).

“Os veículos novos serão muito importantes no trabalho de monitoramento, fiscalização, resgate e transporte de animais de médio e grande porte, entre outras ações. A Secretaria de Meio Ambiente realiza um trabalho fundamental para a preservação dos nossos recursos naturais. Isso é pensar no presente e, acima de tudo, nas futuras gerações”, afirma o prefeito Edinho.

Estiveram no ato simbólico de entrega das chaves os vereadores Emanoel Sponton (Progressistas) e Hugo Adorno (Republicanos); o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, além da equipe da secretaria; e o presidente do Comdema, Wando de Oliveira Santos.

WhatsApp Edinho Prefeito