Gestores da Prefeitura de Diadema visitam Araraquara para conhecerem políticas de cooperativismo - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Gestores da Prefeitura de Diadema visitam Araraquara para conhecerem políticas de cooperativismo

O prefeito Edinho recebeu na quinta-feira (24) um grupo de integrantes da Prefeitura de Diadema que visitaram Araraquara para conhecerem as políticas públicas de economia solidária e incentivo ao cooperativismo.

Estiveram na cidade o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Joel Fonseca, o secretário-adjunto, Marcelo Benedito, o secretário de Gestão de Pessoas, Odair Cabrera, entre outros representantes do município da Grande São Paulo administrado pelo prefeito José de Filippi Jr. (PT).

Os gestores visitaram o Espaço Kaparaó, centro de capacitação social e profissional, e estiveram no Terminal Rodoviário, onde conversaram com motoristas da Coomappa (Cooperativa de Motoristas de Aplicativos de Araraquara).

A Coomappa comprou e lançou neste ano o aplicativo “Bibi Mob”, o primeiro aplicativo de transporte privado urbano exclusivamente de Araraquara, que já possui 11.400 passageiros cadastrados e tem uma média de 350 corridas diárias. São 250 motoristas ativos na cooperativa. O grande diferencial do “Bibi Mob” é que o aplicativo desconta apenas de 5% a 7% do valor da corrida para manutenção do software e todo o restante fica para o motorista.

Por fim, os gestores terminaram a visita com um diálogo sobre as políticas de economia solidária e cooperativismo com o prefeito Edinho e outros integrantes do governo municipal. “Fico muito feliz ao ver Araraquara sendo referência em políticas públicas e na área do cooperativismo, um setor que nós sempre incentivamos desde minha primeira passagem como prefeito, em 2001. Agradeço a todos de Diadema pela visita e pelo diálogo”, destacou Edinho.

Também estiveram na reunião o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; o chefe de gabinete, Alan Silva; a coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle; e a gerente de Economia Criativa e Solidária, Ana Patrícia Ferreira.

WhatsApp Edinho Prefeito