Itesp concede permissão de uso de área do posto de saúde do Monte Alegre à Prefeitura - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Itesp concede permissão de uso de área do posto de saúde do Monte Alegre à Prefeitura

O prefeito Edinho assinou nesta quinta-feira (3) um documento em que o Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) concede à Prefeitura a permissão de uso da área da Unidade de Saúde da Família “Dirce Ragassi Cândido”, do Assentamento Monte Alegre 3.

A assinatura do Termo de Permissão de Uso possibilitará que a Prefeitura realize obras de reforma e ampliação na unidade, que atenderá uma antiga reivindicação dos assentados e passará a contar com equipe própria. A área onde está a unidade de saúde possui 4 mil metros quadrados.

Atualmente, o posto de saúde é assistido pela equipe da unidade do distrito de Bueno de Andrada, que se desloca até o assentamento para fazer os atendimentos.

“É um ato muito importante, porque dá respaldo legal para fazermos obras de reforma e ampliação do posto de saúde do Monte Alegre. Agradeço muito ao Itesp pela parceria conosco”, afirma o prefeito Edinho.

Estiveram na assinatura da permissão de uso o coordenador da Regional Norte do Itesp, Amarildo Fernandes, e o analista de desenvolvimento fundiário do Itesp, Olavo Reis da Silva.

Quase mil atendidos
A unidade de saúde do Monte Alegre possui 330 famílias cadastradas no sistema de atendimento, totalizando cerca de 900 pessoas. O posto atende no assentamento desde 2001, mas a atual unidade foi inaugurada em março de 2008, na gestão do prefeito Edinho.

O local possui médica, técnica de enfermagem, farmacêutica, agente comunitária, motorista, dentista e agente operacional. O atendimento é feito das 8h às 11h30 no Assentamento Monte Alegre e das 12h30 às 16h30 em Bueno de Andrada — a mesma equipe atua nos dois locais.

No período da manhã, no Monte Alegre, são realizados cerca de 30 atendimentos diários, entre consultas, vacinas e acompanhamentos dos programas.

WhatsApp Edinho Prefeito