Prefeitura estabelece parceria com Polícia Ambiental para aumentar fiscalização - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Prefeitura estabelece parceria com Polícia Ambiental para aumentar fiscalização

O prefeito Edinho e secretários municipais participaram de uma reunião com representantes da 4ª Companhia e do pelotão de Araraquara da Polícia Militar Ambiental, nesta sexta-feira (4), com o objetivo de estabelecerem parcerias para a Atividade Delegada ser levada a assentamentos e áreas rurais do município, além de aumentar a fiscalização das áreas verdes e de mananciais da cidade.

“Pela Atividade Delegada, o policial tem a possibilidade de trabalhar nos horários de folga, sendo uma alternativa para o profissional que ‘faz bico’ quando não está em trabalho”, explica o prefeito Edinho.

Com o programa, o policial pode ajudar a comunidade nos seus períodos de folga, sempre de forma opcional, com a Prefeitura fazendo o pagamento das horas trabalhadas e o Governo do Estado oferecendo veículos e a estrutura necessária.

“Após a oficialização dessa parceria, os policiais ambientais irão colaborar muito para a fiscalização de crimes ambientais e para a segurança, de forma geral, nas áreas rurais e assentamentos”, complementa Edinho.

O capitão Diogo Araújo e o tenente Patrick Cândido representaram na reunião a Polícia Militar Ambiental, que é administrada em Araraquara pelo 4⁰ Batalhão, com sede em São José do Rio Preto, e pela 4ª Companhia, de Ribeirão Preto.

Também estiveram no diálogo os secretários José Carlos Porsani (Meio Ambiente e Sustentabilidade) e coronel João Alberto Nogueira Júnior (Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública), o coordenador de Gestão Ambiental, Gelson Caldeira Dantas, e o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Donizete Simioni.

WhatsApp Edinho Prefeito